TBT Helena Tannure - A Prisioneira Livre!

TBT Helena Tannure - A Prisioneira Livre! Segundo reis capítulo 5 e nós vamos Ler na mensagem na versão NVI do verso primeiro ao verso 5 segundo reis capítulo 5 do 1 ao 5 diz assim Namã comandante do exército do Rei da Síria era muito respeitado e honrado pelo seu senhor pois por meio dele o senhor dera Vitória à Síria mas esse Grande Guerreiro ficou leproso ora tropas da Síria haviam atacado Israel e.

TBT Helena Tannure - A Prisioneira Livre!

Levado cativa uma menina que passou a servir a mulher de Namã um dia ela disse a sua senhora se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria ele o curaria da lepra Na mã foi contar ao seu senhor o que a menina Israelita dissera O Rei da Síria respondeu vá e eu darei uma carta que você entregará ao rei de Israel então Namã partiu levando consigo 350 kg de prata 72 kg de ouro e 10 mudas.

De roupas finas vamos até aí me intriga nessa história que nós já conhecemos a atitude dessa menina que a Bíblia não c não cita se quer o nome ela havia sido vítima a Síria ataca Israel e ela é levada como escrava ela é arrancada do seu povo arrancada da sua terra a a o texto não descreve mas houve uma batalha o que tá.

Dizendo aqui é que a Síria atacou Israel então quer dizer houve uma batalha então a gente não sabe se essa menina no processo se ela perdeu pai se ela perdeu mãe se ela perdeu um ente querido mas o fato é que ela sofreu uma violência muito grande e ela foi arrancada então da sua terra do meio da sua parentela e Deus sabe a que custo que que ela deixou o que que ela.

Viu qual foi a última visão que ela teve da sua casa do seu povo da sua parentela e foi levada cativa para a Síria e foi servir a mulher do comandante Namã Essa Menina estava escrava foi levada contra vontade e estava num ambiente inóspito um ambiente diferente do seu ela estava prisioneira diga.

Comigo prisioneira no entanto o que me surpreende nessa menina é que ela não se deixou aprisionar ela estava preira mas era livre Vocês conseguem ver isso porque eu fico pensando gente se a gente levado contra a nossa vontade para trabalhar de graça na casa de quem a gente não conhece na casa de quem a gente não escolheu olhando para trás e vendo a violência que a nossa casa sofreu por.

Aquele mesmo Comandante porque o exército atacou debaixo do comando de naman aquele mesmo Comandante a a invade a minha casa não sei que mal que fez a minha parentela e me arranca de casa e me leva cativa sei lá quantos vizinhos morreram quantas pessoas que eu conheço que morreram me levam para servir no lugar contra a minha vontade e no entanto essa menina cheia do espírito de Deus porque só o espírito do próprio Deus pode arrancar a.

Vingança de dentro de uma pessoa eu fico pensando se era eu que tivesse ali gente gente eu ia querer eu ia est pensando no jeito de colocar veneno aos pouquinhos na comida dele Talvez hoje não porque o senhor vai trabalhando comigo através da sua palavra mas no natural a Helena seco era isso que eu ia pensar eu ia querer Vingança não é isso que a gente quer a gente quer Vingança mas quando nós sentamos à mesa lembra da.

Primeira palavra sentamos à mesa da comunhão nós começamos a ter um relacionamento com Deus ele então começa a partilhar de quem ele é conosco e ele começa a nos envolver com seu amor a nos curar com seu amor Ali no Tete a Tete no relacionamento aí então você começa a amar a Deus a responder a corresponder a esse amor por isso que a Bíblia diz nós o amamos porque Ele nos amou primeiro quando receb temos o amor de Deus nós.

Então começamos a corresponder esse amor e a gente aprendeu ontem que amar a Deus não é apenas cantar canções de amor mas obedecer você quer agradar a quem você ama você você dá ouvidos a quem você ama você cumpre aquilo que quem ama determinou para você não é pesado porque você ama obedecendo não é isso e quando você ama obedecendo você Conce você ama obedecendo você você então Experimenta.

Liberdade por isso que nós dizemos toda hora nós somos livres somos feitos Livres agora tão interessante que a gente é livre mas é escravo voluntariamente escravo sabe por gente porque quem ama não é livre você Vocês entenderam isso não tem como vamos ilustrar com aquilo que a gente conhece eu me me casei com João eu disse sim pro João Então a partir do momento que eu disse sim pro João eu disse não para todos os outros.

Homens então eu vou ter uma uma linha de Conduta que vai honrar a minha decisão de me conectar ao João por amor então eu amo eu não vou trair o João porque senão isso fere o coração do João vocês entendem Então eu estou presa voluntariamente ao João Alelu Eu sou dele voluntariamente e É ISO que as pessoas hoje não entendem elas acham que é possível ter um relacionamento aberto não é um relacionamento é um.

    Usando o outro é um se utilizando do outro então enquanto você me interessa

    Eu te uso enquanto você é bonita você é jovem você é for você ganha muito dinheiro eu te uso quando você não servir mais eu te descarto Essa é a dinâmica dos relacionamentos aí fora e infelizmente muitas vezes de pessoas que ainda não conheceram o amor de Deus dentro da própria igreja essa é a dinâmica eu tô com você pelo meu interesse eu tô com você enquanto você me serve agora a dinâmica do amor de Deus.

    Não é essa do amor verdadeiro não é essa Ontem nós falamos aqui também que o amor não é o sentimento amor é a decisão de fazer ao outro exatamente o que você gostaria que o outro Fizesse com você e esse amor maduro esse amor consciente esse amor que é uma firme decisão você fica o pé nele e você então voluntariamente se prende a esse amor se prende a esse relacionamento não tem esse negócio de.

    Autossuficiência e da mesma maneira quando nós amamos a Deus eu gosto muito da música do André Valadão lá do início dos primeiros CDs que ele gravou ele diz hoje sei porque nasci a razão do meu existir é maior do que eu mesmo é Divino não tem fim Fui Comprado pelo preço mais caro desse mundo a cada dia estou mais preso na Liberdade que hoje tenho eu amo.

    Aada maiso naade queje quando a gente olha essa menina na casa de Namã a gente percebe isso ela estava numa situação difícil ela estava vivendo que ela não planejou viver mas ela estava livre o coração dessa menina estava livre da Amargura livre do sentimento de Vingança e gente é entender o seu propósito por que que eu tô vivendo essa circunstância porque Deus tem um propósito.

    Aqui sabe gente eu posso dizer uma coisa para vocês desde que eu comecei a viver o meu deserto particular eu não sou mais a mesma pessoa Deus foi flexionando a Elena sabe Deus foi deixando a Helena maleável e a Helena foi entendendo que a dor da outra é a minha dor eu tenho uma empatia muito maior hoje quando uma mãe chega para m mim e vem dizer meu filho tá desviado dos caminhos do Senhor a gente se abraça e chora junto antes eu vou conversar.

    Para vocês antes eu pensava assim ô gente mas que que será que aconteceu hein será que não vacilou Deus tem seus caminhos de aparar o nosso topete né Deus tem os seus caminhos então se você tá aí colocando-se no lugar do juiz ah gente mas por que que acontece tanta luta na vida da irmã Hum Tem pra gente cuida da sua vida Olha eu aprendi com a minha luta cuida da sua.

    Vida porque cada um é que sabe porque que tá vivendo Tem coisas que não são explicadas Tem coisas que a gente não sabe eu e eu comecei a ver pessoas que se dão pelos filhos se dedicam aos filhos oram pelos filhos criaram os filhos ontem foi dito aqui no bate-papo a Mônica também conhece várias pessoas casamentos estruturados casamentos felizes famílias fortalecidas no Senhor e Que experimentam Ves e às vezes é um filho desviado às vezes é um filho nas drogas mas às vezes também é uma doença às vezes é o luto aquelas mortes.

    Assim que você não entende meu Deus mas como que aconteceu isso que morte estúpida que um jovem morrendo num acidente de carro meu Deus por que que essa família tá passando por isso tem coisas gente que só a eternidade vai revelar não cabe a nós por isso que o senhor falou vocês não vão julgar ninguém porque eu conheço a história com completa vocês vem só parcialmente Eu é que sei que pensamentos que tenho sobre vós diz o senhor pensamentos de paz e não de mal Deus Deus tem outra perspectiva das.

    Coisas mas a gente tá sempre preocupado com a vida alheia sempre preocupado com a vida do outro preocupa com a sua vida sabe a gente fala dá um temor quando a gente fala Eu Me Lembro uma vez que eu e o João estávamos caminhando na lagoa da Pampulha Já tem alguns anos e a gente estava andando e na nossa frente posso contar neném dos meninos com as cuecas de fora é porque eu sou uma boca frouxa né Gente eu conto tudo aí os dois meninos andando.

    Na nossa frente com com as calças aqui ó com as cuecas de Fora sabe

    Como o João na caminhada o João marmota é o o que meu bem esses dois meninos vontade de lá e subir a calça dele mes B um cinto mesmo aí eu falei eu falei assim meu bem fica calma calmo nada que mamota tentão lá querendo ver cueca desses Menin qu eu vi que o João ficou bem irritado eu pego e virei para ele fiz meu bem porque é na sua porque nós temos dois meninos em.

    Casa então a síntese é essa Cuida da sua vida ora pelos seus né a gente fala assim Nossa você viu fulana ficou grávida na igreja é menina de 14 anos é nunca me enganou Ainda bem que eu não tenho filha mulher mas tem filho homem que faz filho em mulher então Ó vai vai por mim eu já caminhei esse caminho ó fecha a.

    Boquita porque nós a palavra de Deus é que diz gente nós comeremos do fruto das nossas palavras a gente pensa na lei da semeadura quando a gente vem no gazofilácio né pensa nela quando você abrir a boca #fica dica vamos voltar pr pra menina de escrava de Namã gente ela não só tava em paz servindo ali na casa de Namã mas ela dá um bom.

    Conselho ela se levantou como resposta a gente hoje fala muito em direitos né ridica os seus direitos você tem os seus direitos nós somos a geração do direito mas ninguém fala de deveres vocês já notaram que essa geração principalmente os meninos aí de 25 anos para baixo eles erguem os punhos falam meu direito e os seus deveres ninguém te falou dos seus.

    Deveres porque nós temos direitos mas temos deveres e gente cá entre nós o cristianismo nos convida a abrir mão dos nossos direitos porque foi isso que Jesus fez é doloroso né não parece uma coisa abusiva mas se Deus é por nós quem será contra nós Ô gente já arrombaram a minha casa duas vezes roubaram meu carro no ano foi nesse ano que roubaram nosso carro meu.

    Bem foi no início do ano Roubaram nosso carro aí nós falamos assim Amém nós estava na hora de trocar o carro o carro já tá com mais de 100.000 km rodados tá na hora de comprar o carro tá na hora de mudar o carro quando pensa que tá na hora de mudar o carro vamos começar a juntar um dinheiro para trocar o carro o ladrão leva o carro F Aleluia o ladrão levou o carro não machucou ninguém Não machucou ninguém quem sabe hein agora com o dinheiro do seguro a gente compra um outro carro melhor mais menos rodado.

    Quando o João mandou a chave para São Paulo entrou com seguro mandou a chave a polícia acha o carro tá bém Jesus não vai ser dessa vez né Jesus não vai ser dessa verz mas Achou o carro bom Não achou o carro cravejado de bala sem as quatro rodas até teia aquela história de seguro devolve a devolve a chave vai pra oficina faz o orçamento enrola enrola.

    Enrola enrola fica 4 meses sem carro e tem que pagar a franquia aí aquela hora que você pensa assim por qu não pensa por não começa a glorificar ô Deus obrigado Senor ten um propósito Eu não tô entender nada não preciso de entender porque mais tem o senhor para me dar do que o diabo para levar se o senhor tá permitindo isso o senhor tem uma função nisso aí é para me esticar na paciência é para me esticar na longanimidade.

    Gente não tem jeito Deus produzir fruto em você ele vai provocar circunstâncias não confortáveis pensa na semente para ela virar uma árvore Olha o processo que ela passa ela tem que morrer se ela não morrer não vai germinar pensa e a gente não é diferente não porque o mesmo Deus que criou a natureza criou a gente Jesus várias vees ilustra quem o caráter de Deus pela.

    Natureza então ele fala olha olha para os livos do campo presta atenção nos livros nem Salomão em toda sua glória vestiu como um deles se Deus veste assim a erva do campo não vai te vestir também olha pra ave do céu Então o senhor vai chamando a nossa atenção nas parábolas que ele conta então quando a gente observa o processo natural das coisas a gente começa também a se conhecer e a conhecer o caráter de Deus Deus deixou a sua assinatura na criação e a obra do artista manifesta quem ele é se o.

    Artista tá cheio de de de orgulho de raiva de Ira isso vai se refletir na sua arte na sua música Na Sua pintura na maneira que ele faz as roupas da mesma forma é Deus Deus quando a gente olha um pôr do sol colorido daquele jeito que nunca se repete do mesmo jeito você vê um Deus que sempre tem algo glória a Deus sempre tem algo novo para fazer é tão lindo a gente observar a.

    Natureza e olhando a semente a gente entende o processo pra gente todo mundo qu já quer nascer árvore frondosa né Carvalho de Justiça né Mas você vai ter que ser semente primeiro depois vem a muda aí a muda é transferida para outro lugar e como Mudanças são desconfortáveis aí Deus te planta em outra terra aí vem ali aí você cresce quando você toma um pezinho dá a primeira a primeira safra.

    De fruto você já fica se achando oh tô dando fruto aí vem o jardineiro com facão FR poda e é esse o processo e é lindo as estações vê e a gente vê que tem tem a época da primavera tudo explode em cores em Fruta a vida flui tudo dá certo é é maravil mas aí vem o outono as folhas vão embora e aí vem o inverno a coisa fica ruim aí depois melhora de novo vem a primavera E essas são as estações da nossa vida.

    Também então aguenta firme aí no outono no inverno que Primavera e verão voltam isso é no casamento nos relacionamentos com os filhos na profissão no ministério são ciclos e eles T um propósito e gente olha nossa se a gente só colhe o tempo inteiro a gente fica arrogante Soberbo presunçoso e nos afastamos de Deus os dias que a gente menos ora são os dias que a gente tá no no no topo do Monte é ou não é.

    Deus tá me abençoando uh aí você pensa nem que você não precisa de orar Jesus ia orar se Mas você não precisa a nossa natureza é assim agora quando a coisa começa a apertar aí você vai conhecer olha para Jó antes eu te conhecia de ouvir falar Jó era um homem fiel Jó Era Um Homem Leal Jó servia ao Senhor Jó oferecia sacrifícios pelos seus filhos caso eles viessem a pecar Olha que homem dedicado que homem entregue que homem temente mas mesmo assim no final de toda.

    Sua luta ele diz antes eu te conhecia te ouvi falar mas agora os meus olhos te vem e essa menina aqui de Namã ela estava forjada no mesmo espírito que conduziu Jó ela estava presa mas estava livre e ela então dá uma chave ela entrega uma chave ela conta uma boa notícia tem solução pra sua lepra vai no profeta que está em Samaria.

    E você vai ser curado Será que nós temos nos levantado como solução no meio do Caos ou será que nós estamos querendo executar Vingança mos de nós queremos executar Vingança e chamamos isso de Justiça Justiça só Deus Faz e sabe só porque porque só ele pode executar justiça e juízo porque ele é que conhece a Plenitude você escuta minha história aqui eu posso abrir o meu coração para.

    Você mas só Deus conhece profundamente tudo aquilo que eu preciso tudo aquilo que eu posso ter tudo aquilo que eu não posso ter porque só ele tem a visão completa da minha vida desde que eu saí do ventre da minha mãe até o meu último dia que já está nas mãos dele só ele sabe das Dores dos conflitos internos ele sabe de coisas que eu não sei a respeito de mim mesma que eu ainda não descobri a respeito do.

    Meu próprio coração por isso só ele só ele pode designar desenhar e e estabelecer Justiça na minha vida ele um pai amoroso que é certamente não me dará uma cobra no lugar de peixe ou pedras no lugar de pães e eu posso confiar nesse amor e confiar que mesmo se eu for levada cativa numa situação ele estará comigo todos os dias até a consumação do.

    Cé e ele quer me usar dentro dessa situação então não se deixa aprisionar novamente às vezes a gente recebe a liberdade de Deus é decretada a liberdade de Deus sobre nós pelo relacionamento pelo sangue de Jesus e nós começamos a caminhar em aparente liberdade mas aí vem uma circunstância contrária àquilo que você esperava vem um abatimento Vem um filho desviado vem uma o desemprego o diagnóstico do câncer e você novamente se aprisiona na dúvida.

    Na incerteza no medo na raiva lá na Instância em Belo Horizonte onde a pastora zenete cuida Estância Paraíso é um lugar de restauração de pessoas e tudo de líderes principalmente tinha um pato lá dentro do galinheiro os patos as galinhas ficava todo mundo dentro do galinheiro um galinheiro enorme e determinado período do dia abre não sei se ainda é assim mas naquele período era abri a porta do galinheiro e a bicharada saía ficava livre leve e solta pela.

    Estância só que tinha um pato que não saía ele saía junto com a galera quando ele percebia que tava fora do galinheiro ele voltava para dentro do galinheiro aí o povo vinha tirava o pato tipo né vai para um lugar mais espaçoso vai olha todo mundo feliz aí ciscando comendo se divertindo vai e ele olhava para aquilo tudo e voltava para dentro não interessa Quantas vezes você colocasse o pato para fora do galinheiro ele sempre voltava.

    Ele não usufruía da Liberdade a pastora zenete começou a ficar intrigada com aquele pato e começou Senhor o que que o senhor quer me ensinar através desse pato e o senhor falou com ela muitos dos meus filhos são assim eu já abri eu já libertei das cadeias eu já libertei do pecado eu já libertei das amarras emocionais eu já fiz uma obra de Redenção Eu já contei para eles quem eles são em mim mas eles preferem o conforto do galinheiro o.

    Seguro muita gente se apega as feridas né gente Deus te libertou te deu uma perspectiva te deu um Novo Olhar falou vai alarga as tendas estica as cordas finc as estaras E você ai mas todo mundo presta atenção em mim igual a Silvia eu quero ser doente né Eu quero que eu quero que meu que o meu casamento continue com problema porque aí todo mundo vai vai lembrar de mim vai pensar em mim vai.

    Orar por mim ah carência é uma grande prisão quando nós somos supridas no amor de Deus totalmente a gente entende quem a gente é em Cristo A nossa identidade é curada nele você não precisa desse mimimi desse lenga-lenga do Povo te babando não gente e eu vou te falar uma coisa enche a paciência você investe na pessoa investe na pessoa investe na pessoa Ora pela pessoa e a pessoa Ah vida Ó céus ó.

    Azar seja livre Amém livre para correr livre para dançar Liv é a parte que eu mais gosto livre para viver por ti livre para viver por eu sou livre caminha na Liberdade que o senhor conquistou para você o apóstolo Paulo lá em Gálatas diz.

    Foi para a liberdade que Cristo nos libertou portanto permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente ao julgo de escravidão aqui no texto ele tá se referindo à questão da cisão das das dos preceitos do Judaísmo mas isso cabe perfeitamente a quanta coisa a gente coloca sobre nós como julgo hoje em dia o senhor te libertou vivea na Liberdade você não é prisioneira do Medo você não é prisioneira da insegurança você não é prisioneira de um de um relacionamento.

    Sangue suga moça solteira minha palavra é para você em nome de Jesus não pense você que o ogro vai virar príncipe depois do casamento verdade se o cara é abusivo no namoro ele vai ser 10 vezes mais abusivo no casamento e Eis que te digo filha abre o olho porque depois que você casar eu vou dizer filha fecha o olho então se você está num.

    Relacionamento abusivo se o cara tem eh eh índole violenta Sai fora se ele acha que prova de amor te levar pra cama Sai fora o homem de Deus para você vai respeitar os seus limites vai te cuidar vai te proteger vai te honrar e vai Honrar seu pai e a sua mãe se .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=m7kT7Ss8uQc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem