COLHEMOS AS INIQUIDADES PLANTADAS PELOS ANTEPASSADOS PARTE 01 03 PASTORA TÂNIA TEREZA

COLHEMOS AS INIQUIDADES PLANTADAS PELOS ANTEPASSADOS PARTE 01 03 PASTORA TÂNIA TEREZA Graça e paz mulheres bom estar aqui bom voltar aqui bom reencontrar vocês bom ter estado aqui ontem à noite sentadinha aqui na frente ouvindo a nossa irmã Damares bom fazer parte da igreja do Senhor neste tempo bom fazer parte desse Grande Desafio que a igreja nos dá neste tempo e eu quero agradecer a Deus o privilégio de estar aqui falando para você nessa manhã eu sei que.

COLHEMOS AS INIQUIDADES PLANTADAS PELOS ANTEPASSADOS PARTE 01 03 PASTORA TÂNIA TEREZA

Já houveram muitas orações eu sei que foi debaixo de oração que esse evento foi feito mas eu preciso agradecer a Deus porque eu entendo que é um privilégio cada vez que Deus me leva para ministrar para falar do amor dele para ensinar eu me sinto privilegiada nessa terra pai em nome de Jesus no Poderoso nome do teu filho Jesus eu te agradeço pai porque a prova é o senhor que nesta manhã estivéssemos juntas aqui.

A prova é o senhor que nesta manhã minha boca o senhor falasse ao teu povo as tuas filhas que se reúnem neste lugar e a prova é o senhor pai pela tua grande graça e pela tua grande misericórdia usar pai alguém como eu tão pequena diante de um Deus tão grande para ser boca do Senhor neste lugar eu me rendo ao Senhor declaro que não tenho Independência nenhuma a minha suficiência está no Senhor eu quero.

Verdadeiramente que o senhor fale comigo e fale através de mim por isso pai usa me para o louvor da tua glória em nome de Jesus amém amém e amém você está vendo uma cadeira aqui você deve ter imaginado que eu tô ficando velha não é nada disso se você quiser ficar velha você fique porque eu não vou ficar Eu apenas preciso de um apoio especial porque em janeiro eu sofri uma queda numa viagem missionária no Japão e houve.

O rompimento dos ligamentos do braço esse movimento que faz você pentear cabelo passar shampoo a botou a sutiã eu perdi esse movimento com esse braço aqui não consigo virar não consigo levantar sofri uma cirurgia estou em recuperação ainda então eu preciso de um apoio para o meu braço o público é muito alto os pastores são muito grandes seu pastor é muito grande e aí tem que levantar o braço do público eu não dou conta aí eu.

Encontrei uma solução eu fico sentada e eu me apoio aqui e fica tudo bem Não é não fique preocupada porque o que importa não é se eu estou em pé sentada importa que Deus vai falar pela minha boca e só para te consolar Jesus pregou o sermão do Monte sentado viu Fica tranquilo quando entrou também naquele barco que pediu para Pedro se afastar também ele estava sentado Então não é a minha posição mas é a voz de Deus que vai ser importante para você.

Eu quero fazer uma pergunta quantas de vocês foram impactadas ontem por aquela palavra a palavra estava em Neemias Capítulo 4 Versículo 14 vou ler a minha versão inspecionei dispus me e disse aos noves aos magistrados é o resto do povo não os demais lembrai-vos do Senhor grande temível pelejar pelos vossos irmãos.

Vossos filhos vossas filhas vossa mulher e vossa casa pelejai quantas de vocês ficaram impactadas por essa palavra impossível ser exposta a uma palavra daquela e nada acontecer no nosso coração e eu quase não dormi porque eu disse Deus O Senhor é tão maravilhoso que o senhor preparou plenou o caminho para aquilo que o senhor me disse que eu falaria nesse evento O senhor preparou o ambiente o senhor moveu-se impactou.

Lugar e agora pai é só jogar uma sementinha a terra está lavrada a terra sarada está pronta Você sabe aonde está esse texto está em Neemias Capítulo 4 e eu quero te chamar atenção Para algo nesse livro você sabe que quando chega no ponto de dizer pelejai e pelejar e significa brigar e significa guerrear significa tomar e posição significa Mexa se mova-se você sabe que antes.

Disso acontecer aconteceram outras coisas no livro de Neemias a primeira coisa que acontece é a notícia de que os muros de Jerusalém estavam derrubados muro significa proteção muro significa guarda muro significa livramento a primeira notícia que chega para Neemias é que os muros de Jerusalém estavam derrubados interessante que Neemias não tinha nada a ver com essa.

História absolutamente nada para você ter uma ideia Neemias nasceu no cativeiro Neemias nasceu fora de Jerusalém ele já é fruto de famílias que foram presas para o cativeiro Neemias então não tem responsabilidade nenhuma nenhuma nenhuma conquistava acontecendo em Jerusalém mas a Bíblia diz que ele se incomodou ele se compadeceu daquela situação e aí.

Ele foi ao rei e o rei o autorizou a fazer alguma coisa por Jerusalém e você sabe qual foi a primeira coisa que Neemias fez a primeira você abre o livro de Neemias no capítulo primeiro você vai ver que a primeira atitude dele a primeira ação dele foi confessar pecados geracionais Diga ai ai Neemias entendeu que havia uma razão.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Aqueles muros estarem derrubados Neemias conhecia Deus devia sabia que

    Deus é justo neemia sabia que o diabo não trabalha à vontade ninguém sabia que Satanás tem alguma autorização legal para fazer o que está fazendo ninguém sabia que se os muros foram derrubados houve autorização para derrubar muros deixou aproveitar para te ensinar uma.

    Coisa no mundo espiritual existem portas algumas pessoas chamam de brechas chamam de legalidades você já viu aquele Versículo tão declamado Jesus dizendo eis que estou à porta e bato se você abrir eu entrarei serei com você é a porta do mundo espiritual é a porta da salvação as portas espirituais se abrem sempre pelo lado de dentro não se abre pela de Fora Jesus.

    Não diz eu vou abrir a porta e vou entrar na sua vida e a sua vida espiritual vai mudar não ele disse que estou à porta e bato se você abrir eu vou entrar o homem abre portas no mundo espiritual para luz ou para trevas para uso para elas vamos voltar nesse negócio de luz e trevas a Bíblia diz em João 10 10 o ladrão não vence não somente para matar roubar e destruir mas eu vim eu vim eu vim eu vim.

    Para que tenham vida e atenham em abundância o ladrão não vence não somente para matar roubar e destruir mas eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância interessante que quando a igreja lê esse versículo ela pensa de céu e de inferno o ladrão está no inferno e no céu está Jesus e aí você tem o império das trevas e você tem um reino da luz só que eu tenho uma notícia para te dar esse versículo não fala de eternidade.

    Esse versículo fala da vida aqui agora sabe porque eu sei porque na eternidade o ladrão não mata não rouba e não destrói na eternidade ele vai tá vai estar aprisionado no Lago de Fogo de enxofre e ele não vai poder nem matar nem roubar nem destruir então quando Jesus fala o ladrão não vem você não somente para matar roubar e destruir mas eu vim para que tenham vida eu tenho minha abundância ele está falando da vida aqui agora não é de eternidade repito na eternidade Satanás estará.

    Aprisionado no Lago de Fogo de enxofre não incomodará mais ninguém então toda ação do mal que ontem foi denunciada toda ação do mal que você vê na sua casa na sua vida toda ação do mal que acontece é o seu redor no mundo que já não maligno foram portas abertas pelo homem e o inimigo entrou Então vamos voltar Neemias começa tendo notícia de que os muros foram derrubados Por que os muros foram derrubados por pecado da Nação.

    Você vai ver que Neemias antes de reivindicar os muros ele confessa os pecados geracionais sabe do que eu estou falando eu estou falando de heranças espirituais pastora é disso é disso o homem trafica droga fica muito rico tem dois filhos Santos dois filhos que nunca usaram droga nunca nunca Venderam droga mas esse homem morre e quando ele morre ele deixa uma herança um patrimônio que ele construiu lavando o.

    Dinheiro de drogas quem vai herdar o patrimônio desse homem os filhos porque vai dar porque são filhos a Bíblia diz sois filhos logo sois herdeiros vamos fazer o inverso vamos imaginar um homem injusto bom piedoso temente a Deus dá esmolas hora de continuar constrói um patrimônio e tem filhos que são maconheiros traficantes violentos E isso também morre e deixa um patrimônio quem vai herdar ou quem será o herdeiro.

    Os filhos porque porque sois filhos Logos sois herdeiros a herança não decorre do que fazemos mas decorre da legitimidade que temos de sermos filhos daqueles que deixaram herança a Bíblia ela é um conjunto de leis você vai encontrar leis de toda a natureza se vi cerimoniais leis Morais leis de saúde agora tem leis espirituais que abrem portas e fecham portas fecham portas pela obediência abrem.

    Portas pela desobediência você sabe que na nação existe um conjunto de leis onde Doutora Damares

    Citou a condição Federal direitos constitucionais Por que que a condição Federal é lei maior de uma nação Por que que a lei de Moura eficácia Porque que a lei que prepondera sobre as outras leis Porque ela foi feita de um jeito especial não foi um homem não é um projeto de uma pessoa houve uma convocação de um conjunto de pessoas Congresso Nacional Câmara de Deputado senadores constituíram uma assembleia uma.

    Assembleia nacional constituinte Então porque foi feito de um jeito especial ela tem uma força especial porque eu quero te contar na Bíblia é assim também existe uma constituição federal bíblica existe uma lei maior essa lei são os dez mandamentos Você sabe porque que os 10 mandamentos têm uma eficácia maior tem uma preponderância maior tem um poder legal maior Porque ela foi feita de um jeito especial.

    O Trono de Deus desceu e ele escreveu essa lei com o dedo dele em tábuas de pedra passarão céus e terra essa lei não passará mas Jesus não veio para revogar Isso não Ele veio para piorar isso porque ele disse está escrito não adulterarás eu porém vos digo se você olhar e desejar Você já está cometendo Adultério não matarás eu porém fugiu se você preferir uma palavra de morte.

    Depreciação Você já está cometendo o pecado de não matarás Jesus falou vai piorar o que que Jesus fez então Jesus foi para Cruz e na cruz do Calvário remiu os nossos pecados riscou a escrita da dívida que era contra nós pagou a conta como é que é isso é assim você deve uma fortuna num banco não tem um tostão para pagar você deve um bilhão de reais não tem dinheiro aparece um bem feitor lá no.

    Banco assim num cheque entrega ele não deve nada ele não tem contrato de empréstimo ele não é devedor ele não é nada mas ele quer pagar a sua conta aí ele deixa um cheque Congelante o gerente não pode resolver esse contrato sente ouvir ele precisa da sua doença ele precisa da sua concordância porque o contrato faz ler entre as partes é você e o banco é o assunto de credores devedor um terceiro não pode se meter porque não pode porque pode ser um terceiro interessado em mandar na minha.

    Vida vai pagar minha conta e vai me ter como Refém o gerente não pode liquidar essa dívida sem te ouvir aí ele chama ele fala apareceu um doido aqui deixou um cheque de um milhão de reais tá aqui para pagar sua conta você aceita Algumas pessoas dizem Vou pensar Jesus pagou a conta você aceita você não precisa mais pagar ele pagou você aceita agora presta atenção não é de graça salvação só é de graça para mim e para você mas ela custou o sangue do filho de.

    Deus na cruz do Calvário a Bíblia fala que ele humilhou-se tornou-se figura humana ele vem carne ele humilhou-se você quer entender bem o que que esse negócio de humilhar-se imagina João João mandou com Jesus três anos você vai ficar comigo dois dias vai olhar para o meu rosto nunca mais vai me esquecer aonde eu estiver você vai se encontrar comigo vai ser pastora Tânia João mandou com Jesus três anos comeu com Jesus.

    Chorou com Jesus dormiu com Jesus tudo junto depois que Jesus restou dentre os mortos e aparece para João na ilha de Patmos sabe que o João escreve em Apocalipse eu vi um que tinha olhos como chama de fogo pés como bronze polido vós como de muitas águas na sua coxa rei dos recentes que o sol sabe o que o João diz quando eu vi eu caí como morto eu caí como morto a glória a majestade do teu Deus.

    Fez com que João amigo íntimo assustasse quando visse glorificado com a glória que tinha antes da fundação do mundo então custou um preço custou um preço deixa a glória deixa mais vontade deixou e vai pra cruz o que eu quero te dizer que a cruz ela é eficaz para mudar tudo entretanto com tudo todavia nada na cruz é automático nada absolutamente nada ele amou o mundo de tal maneira que deu o filho para salvar o mundo o mundo está.

    Automaticamente salvo 7 bilhões e meio quase oito bilhões de habitantes sobre a face da terra estão salvos não quem está salvo Quem foi a cruz recebeu confessou pecados entregou se esse está salvo então a cruz não é automática na cruz ele levou as nossas doenças pelas pisaduras dele nós fomos sarados além de perdoar as nossas iniquidades ele curou as nossas enfermidades.

    A pergunta é não adoecemos mais porque que eu estou sentada numa cadeira porque eu estou com uma lesão recém-operada no ombro ainda adoecemos mas quando adoecemos vamos à Cruz Agora presta atenção Jesus é de alguém Aldeia de cidade curando todos e que iam a ele Jesus não chegava nas aldeias soprando cura as pessoas vinham a ele e.

    Vindo a ele ainda ouviu o que que você quer o cego Jesus tem compaixão de mim Jesus filho de Davi tem compaixão de mim era tão óbvio que o desejo era ver ela enxergar mas ainda assim Jesus pergunta você acha que Jesus tinha dúvida se ele queria uma selfie um autógrafo um beijinho Não Jesus sabia o que ele queria porque Jesus pergunta Porque a atitude do homem que libera o que está.

    Na cruz o que queres que eu te faça assim são as nossas heranças sabe aonde que está escrito visitarei me cuidar dos pais dos filhos até a terceira e quarta geração no mesmo lugar onde está escrito não matarás no mesmo lugar em que está escrito não adulterarás no mesmo lugar em que está escrito não terás outros desejos de mim na lei especial da Bíblia nos 10 mandamentos na lei que foi feita pelo.

    Trono de Deus descendo na terra escrito com o dedo dele então de pedra eu estou falando para você de heranças espirituais a nossa conversão não muda isso automaticamente só tem um jeito de você mudar um quadro espiritual da sua história é fechar a porta que um dia você abriu para o mundo das Trevas Por que que não é meias foi confessar pecado geracionais antes de.

    Levantar os Muros E antes de mandar o povo guerrear Por que que Daniel quando entendeu que o cativeiro de Jerusalém haveria de doar 70 anos e ele foi para o livro da Lei livro de Daniel e o livro da lei é claro ele era um profeta o livro de Jeremias Ele leu no livro de Jeremias Ele leu no capítulo 1 no capítulo 2 Deus mandando uma palavra de alerta para o.

    Povo 70 anos antes Deus falando para Jeremias profeta vai diz para o povo isso isso isso isso e o que Jeremias fala no capítulo primeiro eu coloquei vocês numa terra fértil é Deus falando eu coloquei vocês numa terra fértil uma terra que mana leite e mel a minha lei não guardaram não me honraram foram atraídos por isso por isso por isso eu pleiterei convosco e até com os filhos dos vossos filhos eu pleitearei sabe o.

    Que que é filho de filho é neto também Daniel leu o livro de Jeremias no Capítulo 16 onde Deus fala para o povo a partir do versículo 8 9 10 olha vai acabar o tempo de alegria nesta terra vai vir tempo de choro vai acabar o tempo de noivo de noiva e aí profeta quando você anunciar essas coisas e o povo perguntar porque Deus está bravo porque ele está nos ameaçando sabe o que.

    Você vai responder profeta porque os vossos pais me deixaram a minha lei não guardaram se foram atrás de Ídolos coisa de nenhum proveito Deus está condenando a idolatria de Israel está dizendo que vai ter um cativeiro e o cativeiro Foi aonde Foi na Babilônia Deus falou eu vou dar uma overdose de idolatria para vocês porque vocês têm uma herança de idolatria que vocês precisam resolver.

    Daniel também deve ter lido o livro da Lei ele era um profeta no livro da Lei quando fala de bençãos e de maldições livro de Levítico Capítulo 26 benção se você obedecer vai ter isso isso de benção se você desobedecer vai ter isso isso isso de maldição Ele lê no fim do elenco das maldições Deus dizendo para aquele povo mas se confessarem as vossas iniquidades e.

    As iniquidades dos vossos pais que cometeram contra mim eu me lembrarei da minha aliança e se tomarem por bem o castigo da iniquidade O que que significa se você reconhecer que tem uma herança se você reconhecer o seu pecado pessoal e se você reconhecer que Deus é justo porque a tendência do homem vai falar eu não fiz nada porque que Deus Está pesando a mão Deus falou você vai dizer para o povo porque os vossos pais me deixaram a palavra de Deus ela é de ponta a ponta.

    Falando sobre esse assunto você vai ver no Novo Testamento Mateus 23 aquele texto aonde os fariseus são confrontados os religiosos Jesus não tinha problema com o diabo Jesus tinha problema com religioso o Diabo se prostrava e dizer bem Sei que és o santo de Deus Os Religiosos não ele estava do lado de fora montado num jumentinho e não era reconhecido como filho de Deus porque a religião é letra e letra mata sem o Espírito Santo.

    Meu povo perece por falta de conhecimento senhor fala Jesus vai confrontar os fariseus Mateus 23 a partir do Versículo 25 27 ele fala se vocês são como sepulcro caiados por fora vocês estão lindos por dentro vocês estão cheios de ossos de mortos e de toda imundice você pensa você por Caiada por fora dela viola por dentro pombo Loreto tá bonito por fora tá imundo por dentro tá falando de hipocrisia não ele não estava falando só.

    De hipocrisia ele diz assim vocês dizem se nós tivéssemos vivido nos dias dos nossos pais nós não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos Profetas nós éramos criança nós ajudamos a matar profeta nossos pais que andaram errado nós não sabe o que vocês estão dizendo na verdade vocês estão testemunhando que são filhos dos que mataram os profetas sabe como termina essa conversa Mateus 22 sabe como termina Jesus.

    Falando pois agora vocês vão fazer igualzinho eu vou enviar profetas vou enviar sábios Onde vocês vão matar outros vocês vão crucificar para que para que para que recaia sobre vós todo o sangue justo derramado sobre a face da terra desde o sangue do justo Abel até o sangue de Zacarias Filho de Malaquias em que mataste entre o Santuário Altar como é que é isso pastora está escrito desde o sangue do justo.

    Abel justo até o sangue de Zacarias Filho de baraquias quem é essa carinhas filho de varaquias um profeta que morreu 400 anos antes de Jesus nascer e ele está dizendo Isabel até o sangue de quem nasceu 400 anos antes de eu vir ao mundo em carne vai cair sobre esta geração é novo testamento é Jesus falando Como assim pastora.

    Olha eu vou te ensinar um pouquinho do mundo espiritual só um pouquinho portas que são abertas pela transgressão aos Dez Mandamentos essas portas abrem janelas espirituais ou portas espirituais Imagina você uma bola de aniversário enfeitando salão de criança Imagina você dentro da Bola os anjos do senhor estão ao redor Guardando livrando protegendo.

    Dentro da bola junto com você com essa cobertura do céu e os demônios estão ao derredor ao derredor derredor rugindo com um leão buscando A quem possa tragar dedo é mais longe ridória mais perto deixa eu te ensinar algo no céu ou no mundo espiritual tem um tribunal nesse tribunal Deus é o justo Juiz e ao legislador ele fez essa lei desceu com seu trono escreveu com seu dedo e tem um.

    Tribunal nesse tribunal ele é o justo Juiz o filho é o advogado o Espírito Santo é a fiel testemunha Mas tem uma promotoria que é acusação acusação é feita por Satanás e eu vou dizer para você como juíza nenhum juiz sério e um juiz reto que recebe uma peça de acusação da promotoria bem feita bem elaborada limpa marcada por provas.

    Concretas provas que são indiscutíveis pode fingir que não existe essa acusação da promotoria nenhum juiz pode dizer eu vou julgar diferente do que esta promotoria está acusando sabe o que vai acontecer se ele julgar ignorando as provas vai ser reformada um exemplo ele julga com justiça com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MSce3TvLCKQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem