David Paul Yonggi Cho - COMO MEDITAR ORAR E OBTER A RESPOSTA (Em Português)

David Paul Yonggi Cho - COMO MEDITAR ORAR E OBTER A RESPOSTA (Em Português) A meditação é a prática de se refletir ou pensar sobre alguma coisa ou alguém é um ato que exige disciplina já que nossa mente tende a vaguear fixando-se ora em uma ora em outra coisa mas a meditação é uma parte muito importante da oração já que Nossas ações são influenciadas pela vontade e nossa vontade é influenciada em grande parte pelo que pensamos.

David Paul Yonggi Cho - COMO MEDITAR ORAR E OBTER A RESPOSTA (Em Português)

Conclui-se que Se pudermos orientar nosso pensamento ou meditações poderemos controlar Nossas ações Davi fez a seguinte oração as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam áveis na tua presença Senhor Rocha minha e Redentor meu Salmo 1914 Deus deu a Josué o segredo do seu sucesso e prosperidade não cces de falar deste livro da lei antes medita nele dia.

E noite para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido Josué 188 de acordo com esta palavra está claro que Deus queria que Josué meditassem sobre uma coisa específica ele deveria meditar sobre a palavra de Deus a orientação que ele recebeu não foi para que meditassem sobre qualquer coisa mas a força de sua.

Mente deveria estar concentrada em algo concreto meus irmãos e irmãs quando meditamos precisamos fixar a mente com toda a clareza no assunto sobre o qual desejamos meditar muitos crentes começam a meditar sobre o senhor mas depois permitem que a mente divague desordenadamente Afinal pegam no sono ou ficam exaustos daquilo por causa disso Deus deseja que meditemos.

Especificamente sobre a algum assunto por um determinado período de tempo é preciso que sintamos prazer naquilo antes o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite Salmos 12 2 então é preciso que nos sintamos motivados Para conseguirmos realmente meditar em alguma coisa temos que enxergar os benefícios que nos advirão do assunto sobre o qual.

Meditamos quem sente prazer na palavra de Deus irá de bom grado meditar sobre ela e receber sempre maiores conhecimento e compreensão espiritual os meus lábios falarão sabedoria e o meu coração terá pensamentos judiciosos Salmo 493 Davi tinha constantemente disposição para louvar o Senhor através de Salmos pois estava sempre meditando na bondade.

De Deus para com ele como de banha e de gordura farta-se a minha alma e com júbilo nos lábios a minha boca te louva no meu leito quando de ti me recordo e em ti medito durante a Vigília da noite porque tu tens sido auxilo a sombra das tuas asas eu canto jubiloso Salmo 63 5 ao 7 e diz também seja-lhe agradável a minha meditação eu me alegrarei no.

Senhor Salmo 10434 o apóstolo Paulo também percebeu a importância da meditação escrevendo a seu discípulo Timóteo ele lhe diz o seguinte não te faças negligente para com o dom que há em ti medita estas coisas e nelas se diligente para que o teu Progresso a todos seja Manifesto Primeira Timóteo 4 14 e 15 assim ele instruí a Timóteo para.

Que se dedicasse totalmente ao Ministério Que lhe fora dado pelo Espírito Santo e o meio pelo qual ele poderia chegar a essa devoção Total era pela meditação mas aqui também a oração era para que meditassem uma coisa especificamente e não em qualquer coisa O Profeta Isaías profetizou que a maneira de se manter uma paz perfeita era estar em constante meditação acerca do Senhor tu conservarás em paz aquele.

Cuja mente está firme em ti porque ele confia em ti Isaías 263 que estou preparando meus sermões Peço a Deus que ilumine minha mente para que eu conheça os pensamentos do Espírito Santo já que ele é o autor da palavra de Deus depois que termino o esboço procuro meditar na mensagem que vou transmitir ao povo de Deus e o Espírito me dá uma nova compreensão do significado da.

Palavra e como devo apla para atender às necessidades das milhares de pessoas que irão ouvir a pregação e isso vai desde a introdução passando para cada um dos pontos até a conclusão embora dominical tenhamos centenas de milhares de pessoas nos cultos e embora a mensagem seja transmitidas para diversos países pela televisão creio que o espírito santo.

Conhece a necessidade de cada indivíduo e atenderá a essa necessidade através de minha mensagem por ele Ungida e é pela meditação que fico sabendo o que devo dizer e quando devo dizer e depois sempre me vem ao conhecimento casos de pessoas que ouviram a mensagem e receberam através dela alguma coisa de que necessitavam como eu soube exatamente o que deveria dizer eu não sabia mas o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Espírito santo Sim e ele comunicou aquela palavra à minha mente na hora em

    Que eu meditava sobre o sermão mas eu não medito apenas nas mensagens mas também em novas orientações e oportunidades que se me apresentam é possível que um novo ministério pareça muito interessante a nossa mente racional mas na verdade esconde problemas e armadilhas que surgirão mais.

    Tarde e que agora não enxergamos então confio muito na paz de Deus que guardo no coração meus irmãos e irmãs sempre que medito sobre alguma decisão importante a ser tomada o Espírito Santo me orienta assim quando estou agindo de acordo com a vontade de Deus sinto essa paz que ultrapassa todo o entendimento já que realmente ela não pode ser compreendida e muito menos.

    Explicada mas quando existe no projeto alguma coisa que poderá prejudicar a mim ou a obra de Deus fico sabendo disso pois o espírito santo remove essa paz e dessa forma revela o fato Para conseguirmos meditar com sucesso precisamos primeiramente colocar-nos diante de Deus em silêncio depois que permanecemos quietos durante alguns instantes toda a agitação.

    Que geralmente cerca as pessoas muitos atarefadas se dissipa estamos preparados para meditar tem o sentido que são precisos pelo menos 30 minutos para chegarmos a essa condição de Quietude diante de Deus e é por isso que dizemos que a disciplina é um fator muito importante para obtermos sucesso como Guerreiros da oração não podemos permitir que os conflitos internos.

    Venham perturbar nosso espírito não podemos permitir que conflitos externos venham perturbar nossa paz para termos uma genuína experiência de meditação precisamos manter um coração silencioso diante de Deus após o capítulo 39 de seu livro Isaías faz uma interrupção bastante natural ele decorre de uma mudança de direção na maneira em que o profeta.

    Transmite a palavra de Deus quando Deus encerra as profecias de punição nesse capítulo ele passa a consolar seu povo no Capítulo 40 e esse capítulo então é concluído com uma exposição dos princípios Divino faz forte alcançado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor os jovens se cansam e se fatigam e os mossos de exausto caem Mas.

    Os que esperam no Senhor renovam a sua as forças sobem com asas como águias correm e não se cansam caminham e não se fatigam Isaías 40 29 ao 31 o princípio Evidente nesses versos é o de que a força natural não é suficiente para realizar a obra perante o povo de Deus para isso é necessário possuir uma força que ultrapassa a da Juventude e da capacidade natural qualquer pessoa que.

    Se dispuser a esperar no senhor pode ser qualificada para realizar a grande tarefa que se acha à sua frente pois a fonte de suas energias não é natural mas sim espiritual existem muitas pessoas hoje em dia que se acham tão atarefadas que não dispõem de muito tempo para a oração e muito menos para esperar diante do Senhor em meditação na palavra assim não conseguem ouvir a voz interior do.

    Espírito Santo já que ela não é muito alta Elias aprendeu essa verdade ali entrou numa caverna onde passou a noite e Eis que lhe veio a palavra do senhor e lhe disse que fazes aqui Elias Ele respondeu tenho sido Zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança derribar os Teus Altares e mataram os teus profetas à espada e eu fiquei só e.

    Procuram tirar minha vida disse-lhe Deus sai e ponha neste Monte perante o senhor

    Eis que passava a Senhor e um grande e forte vento fendia os montes e e despedaçava as penhas diante do Senhor porém o senhor não estava no vento depois do vento um terremoto mas o senhor não estava no terremoto um fogo mas o senhor não estava no fogo e depois do fogo um cicil tranquilo e suave.

    Ouvindo-o Elias envolveu o rosto no seu manto e saindo pôs-se à entrada da caverna e Eis que lhe veio uma voz e lhe disse que fazes aqui Elias primeira reis 11 do 9 ao 13 meus irmãos e irmãs Elias aprendeu que a orientação desejada não estava nas manifestações ruidosas do terremoto do fogo ou do vento não o senhor lhe falou com uma voz tranquila e suave a condição.

    Para ouvirmos a voz de Deus é ficar em silêncio e meditar na palavra se estivermos Por demais atarefados para meditar estaremos muito ocupados também para ouvi-lo Contudo não podemos encarar com descaso a questão de se ouvir a voz de Deus devemos sempre lembrar que tudo que o senhor tinha a dizer sobre temas doutrinários já o disse nas escrituras Então sempre que ele nos disser alguma.

    Coisa nunca irá contradizer a Bíblia sua palavra revelada e inspirada o cânone das escrituras encerrou-se com o último Versículo de Apocalipse que conclui com as seguintes palavras se alguém lhes fizer qualquer acréssimo Deus lhe acrescentará os flagelos escritos nesse livro Apocalipse 22:18 um dos aspectos da meditação que.

    Eu pessoalmente mais aprecio é o que chamo de dar um passeio espiritual assim como gosto das raras oportunidade de dar um passeio a pé sem destino específico assim também gosto de meditar Ou esperar no senhor sem um objetivo específico em mente fix simplesmente quieto na presença de Deus E gozo dessa presença nesse momento não tenho nenhum desejo especial quero apenas a presença dele.

    Então procuro isolar-se sento-me numa poltrona confortável fecho os olhos e me ponho a esperar no Senhor posso não ouvir nada e não sentir nada mas sempre me sinto revigorado após esse passeio espiritual com meu querido senhor esse tipo de refrigério espiritual pode durar horas e horas no livro de Judas lemos o seguinte a respeito de Enoque quanto a estes foi.

    Que também profetizou Enoque o sétimo depois de Adão dizendo Eis que veio o senhor entre suas santas miríades para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele mas Gênesis diz apenas o seguinte andou Enoque com Deus.

    E depois que gerou a Matusalém viveu 300 anos e teve filhos e filhas todos os os dias de Enoque foram 365 dias andou Enoque com Deus e já não era porque Deus o tomou para si Gênesis 5:22 ao 24 O que aconteceu com Enoque meus irmãos Enoque foi um profeta no início da existência humana na terra nessa época os homens ainda conheciam os fatos acerca do Jardim do Éden Isto é.

    Sabia da experiência de Adão quando este caminhava com o senhor na Viração da tarde e Enoque proferiu profecias relacionadas com uma época em que estava para vir a segunda vinda de Cristo para executar julgamento sobre a Terra no decorrer de seu ministério porém ele aprendeu a caminhar com Deus Deus apreciava tanto prazer que tinha na companhia dele que diz a Bíblia e já não.

    Era Deus o levou para o céu para gozar de sua compania o tempo todo e ele também estava aguardando a segunda vinda de Cristo quando Enoque também será um dos 10 milhares de Santos ou um número incontável de Santos que retornarão com Cristo o justo Juiz consegui cultivar uma comunhão íntima com o senhor que tornou meu espírito mais aguçado e faz com que eu supere os ataques de Satanás.

    Não existe nada mais importante para mim do que esse ilimitado momento de comunhão que tanto aprecio muitos dos membros de nossa igreja gostam de ir para o monte da oração para praticarem esse tipo de comunhão e meditação na palavra outros arranjam um lugar em sua casa mesmo um lugar silencioso Na verdade o lugar onde meditamos não tem muita importância o.

    Importante é que pratiquemos a meditação na palavra e a oração por todos os dias das nossas vidas a oração gera uma mudança pessoal em nossa vida não existe nada que possamos fazer para que nos traga mais benefícios do que a oração pela oração o saldo da nossa conta no banco espiritual de Deus passa a ficar favorável a nós.

    Através dela recebemos bênçãos espirituais mentais e físicas nós os seres humanos fomos criados de uma maneira maravilhosa Deus nos criou a sua Imagem e Semelhança nosso potencial é muito maior do que imaginamos só utilizamos uma pequena porcentagem de nossa capacidade mental a capacidade de tolerância força e longevidade de nosso.

    Corpo é muito superior a que temos nosso espírito pode experimentar muito mais das bênçãos de Deus do que as que experimentamos a oração gera uma atmosfera na qual podemos prosperar e ser saudáveis assim como nossa alma é saudável desde o início dos registros da história o mundo tem sido.

    Beneficiado pela literatura tenho apreciado os escritos de muitos homens do mundo ocidental e principalmente da língua inglesa Na minha opinião não existe outra pessoa capaz de construir uma frase melhor do que Shakespeare entretanto existe uma obra literária que é mais importante do aiter humana.

    Somada esta obra não étic está cone send escrita por Deus então os que ao Senor F uns a outos o senent e ouv um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome eles serão para mim particular tesouro naquele dia que prepararei diz o senhor dos exércitos.

    PPI como um homem poupa a seu filho que o serve Deus escreveu e ainda está escrevendo um livro intitulado livro Memorial que param para pensar e meditar descobrem que Deus está fazendo um registro meticuloso de tudo podemos apenas fazer ideia da riqueza das meditações espirituais e ideias que.

    Alguns homens tiveram a respeito de Deus nestes séculos todos apreciamos a intensa beleza dos Salmos que que Davi escreveu quando pensava em sua comunhão com Deus mas e os pensamentos que nunca foram escritos o Novo Testamento ele nos fala sobre o livro da vida Paulo e João ambos falam sobre a importância de se ter o nome citado no livro da vida do.

    Cordeiro o primeiro livro de penses e o segundo no Apocalipse Cristo o cordeiro de Deus está fazendo registros acurados a respeito dos remidos mas o aspecto mais importante deste livro que Deus está escrevendo é que isso mostra que o senhor faz anotações não fica perdido nada do que se faz para ele em vão quantas vezes.

    Esquecemos coisas que os outros fazem por nós eu já disse várias vezes que os favores que as pessoas nos prestam são como escritos em Água desaparecem rapidamente mas o que elas fazem contra nós é escrito em placas de pedra está sempre sendo lembrado importância que nós lembremos de que nada é esquecido realmente a não ser os pecados perdoados e que são.

    Encobertos Pelo Sangue de Jesus Cristo então nossas orações são sempre lembradas é muito importante a perseverança em oração não sabemos quanto tempo temos de orar para de atenda Nossa petição para Daniel sua oração ajudou o Anjo Gabriel a vencer a oposição espiritual que se defrontar durante 21 dias Deus ouviu sua.

    Oração que foi registrada em sua conta vemos em Lucas 11 a resposta que Jesus deu a seus discípulos quando estes lhe pediram ensina-nos a orar como resposta ele contou-lhes uma história um homem pede a um amigo que lhe empreste três pães o homem chega numa hora bem inoportuna de noite quando o outro já estava deitado contudo a grande.

    Necessidade leva aquele que pede a insistir em seu pedido e então Jesus explica digo-vos que se não se levantar para darlos por ser seu amigo Todavia o fará por causa da importunação e lhe Dará Tudo o de que tiver necessidade Lucas 118 algumas de nossas petições precisarão ser repetidas muitas e muitas vezes até que venha a resposta e a ordem.

    Que temos é para que perseveremos em oração seja por causa de oposição espiritual ou por outra razão qualquer nunca desista de orar por um problema O que teria acontecido se Daniel tivesse parado de orar após o quinto dia ou após o 10mo lembremos sempre que Deus é Fiel ele atenderá nossas orações ele atenderá se orarmos sem.

    Esmorecer ore para que o saldo da sua conta de oração esteja fortemente a seu favor havia uma senhora em nossa igreja cuja filha não está estava levando uma vida cristã e parecia que quanto mais ela orava mais a filha seguia os amigos mundanos um dia ela me ouviu falar sobre esse assunto a mãe recomeçou a orar com toda perseverança sem se deixar esmurecer.

    Apesar de as circunstâncias piorarem certo dia quando orava sentiu no coração que seu saldo já era suficiente para resolver aquele problema espiritual naquele instante teve a certeza interior de que Deus já havia Realizado a obra alguns dias depois a filha veio à igreja e se entregou ao Senhor Jesus hoje as duas estão vindo a Deus fielmente apesar de todo o avanço.

    Da moderna ciência médica as pessoas ainda sofrem com doenças e também com enfermidades dizem os médicos que as maiores causas de morte hoje em dia são as doenças do coração e o câncer afirmam também que a maioria de nossos problemas físicos é provocada por estresse as pessoas vivem atemorizadas com medo de uma destruição e extermínio nuclear as pressões que se TM hoje em.

    Dia estão afetando a vida de todo o mundo até mesmo nas regiões mais remotas o que pode ajudar o homem do século XX a superar o estresse e as ansiedades que o atormentam a resposta dessa pergunta não é nenhuma novidade mas está sendo bastante esquecida na sociedade moderna a resposta é a oração Paulo escreveu o seguinte a igreja de filipos não andeis ansiosos de.

    Coisa alguma em tudo porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e pela Súplica com ações de graça e a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus nós os crentes temos uma escolha a fazer ou podemos ficar Aflitos ou então.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4ODzUcWlRp0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem