Você não é prisioneiro do passado Pra. Isabel de Jesus

Você não é prisioneiro do passado Pra. Isabel de Jesus Eu cumprimento a todos com a paz do Senhor Jesus amém gratidão a Deus por esse momento por estarmos juntos na casa do senhor Deus todo poderoso e eu gostaria de convidar para abrir sua Bíblia no livro do Gênesis no Capítulo 41 para nós fazermos menção de alguns Versículos há um direcionamento de Deus para nós eu acredito que muita coisa na nossa vida vai mudar a partir do dia de hoje nossos resultados mudarão junto e os.

Você não é prisioneiro do passado Pra. Isabel de Jesus

Nossos comportamentos serão comportamentos que vão nos identificar aonde coisas precisam ser resolvidas na nossa vida Capítulo 41 a partir do verso 37 diz assim o conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais disse Faraó aos seus Ach porventura um homem como este em que há o espírito de Deus depois disse Faraó a José visto que Deus te fez saber tudo.

Isso ninguém há tão ajuizado e sábio como tu administrará a minha casa e a Tua Palavra obedecerá todo meu povo somente no trono eu serei maior do que tu disse mais Faraó José vez que faço autoridade toda a terra do Egito então Tirou faraó o seu anel de cete da mão e o pôs na mão de José e fez vestir roupas de linho fino e lhe pôs no pescoço um colar de.

Ouro fez subir no seu segundo carro e clamavam diante dele inclinai-vos desse modo constituiu sobre toda a terra do Egito disse ainda Faraó a José eu sou Faraó contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito e você pode sentar glorificando a Jesus eu tenho uma paixão muito grande por esse texto e eu acho muito lindo como é.

Constituída a história de José porque José vai viver algo que é de propósito Divino porém o que José vive paraa Constituição do Propósito Divino é um tanto desafiador primeira coisa é que José é marcado por mudanças que envolve comportamento de pessoas e as mudanças que José vive Obrigado as mudanças que José vive em nenhuma delas ele foi avisado em nenhuma delas houve uma.

Revelação em nenhuma delas houve um trato em nenhuma delas houve uma negociação são mudanças que acontecem de forma gradativa sem a sua participação e o tempo todo girando dor girando uma perda então se eu pudesse fazer uma leitura de José eu diria que José é alguém que sofre danos traumático primeiro ele é retirado de casa ele perde o direito de morar em casa ele perde o direito de ser irmão e ele perde o direito de ser filho por causa de um.

Propósito que foi anunciado a ele mas que não não foi dado a ele os detalhes do que ele viveria ele tem apenas um anúncio em sonho do que Possivelmente vai acontecer na sua vida e é interessante que ele só sonha uma vez ele não tem sonhos repetidos de confirmações do que vai acontecer mas por causa do que o céu revela para ele ele vai sofrer uma série de mudanças e.

Significativa na sua vida retirado de casa perdendo o direito de ser filho de ser irmão e de morar dentro do seu lar Depois você vai ver que a chegada de José no Egito não mexe tanto com José porque José chega no Egito e a Bíblia diz que ele prospera ele prospera pessoalmente prospera o potif tudo que ele coloca a mão dentro daquela casa traz resultados tão poderosos que o potifar olha para José e diz a partir de.

Hoje eu não quero saber de nada tá tudo na tua mão você governa tudo então quando ele chega na casa de ele traz crescimento ele traz produtividade e ele traz e visibilidade porque até aquele dia potifar não havia aparecido mas por causa de José ele vai aparecer dentro da Bíblia como aquele que recebe José na sua casa mesmo que escravo só que na casa que José gerou resultado é a mesma casa que vai acusar de José de algo que.

Ele não fez então você percebe comigo que José vai passando no ambiente vai abençoando o ambiente mas as dores vão acompanhando José diga para alguém seus resultados não vão impedir as dores Fale de novo seus resultados não vão impedir as dores acusações sem verdade José foi acusado de tentar contra a esposa de potifar que na verdade ela tinha a ideia.

De seduzir o José e porque José não aos seus Capricho ela vai acusá-lo e José vai parar na prisão aí quando eu olho pra vida de José O que mais F José pessoas quem mais erra com José pessoas o tempo todo que acontece com José tem pessoas envolvidas é alguém mentindo é alguém fazendo Covardia é alguém tentando tirá-lo de ambientes o tempo todo pessoas estão criando situações.

Complicadas na vida de José e o que eu acho nisso aqui é que mesmo vivendo tudo isso José não está Prisioneiro das sequelas do comportamento das pessoas a primeira palavra que eu quero liberar para você nessa noite é se o comportamento das pessoas não te sequelar você vai chegar aonde precisa chegar pegue na mão de alguém diga se o comportamento das pessoas não te sequelar você vai chegar aonde precisa.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Chegar pessoas estão mexendo com ele mas é para pessoas que Deus o levantou para

    Governar ou seja o mesmo ambiente que te fere é o mesmo ambiente que Deus te chama para ter autoridade sobre ele o mesmo ambiente que te fere é o mesmo ambiente que você vai dominar Então se o que as pessoas estão fazendo não sequelar a tua alma se prepare porque você ainda vai ser uma chave pra vida delas GL José não deixa o comportamento.

    Das pessoas alterar quem ele é a sua produtividade não é mexida pelo comportamento das pessoas as suas emoções não se tornam prisoneira quando eu olho para isso eu me pergunto por que que ele não está sendo sequelado seu tempo todo as pessoas estão fazendo mal para ele é porque José sabe viver um dia de cada vez uma coisa de cada vez e como ele sabe viver isso Qual é a ideia que se tem não É sobre o meu passado é.

    Sobre o meu futuro eu avanço para aquilo que tá na frente eu não fico preso nas coisas que acontecem aqui atrás aí Deus mandou dizer para alguém aqui nessa noite hoje à tarde eu estava escrevendo sobre isso e Deus disse para mim quem vive excesso de passado pode abortar o seu futuro José não chegou no Egito e ficou dizendo porque os meus irmãos me Venderam porque meus irmãos dancaram minha túnica porque meus irmãos voltaram para casa sem mim porque por causa deles.

    Eu estou não não ele não faz isso ele chega na prisão ele não fica dizendo porque a mulher de potif é uma mentirosa ela me sequel não não ele não fica concentrado nas dores O que é que José faz ele se concentra nas oportunidades pegue na mão do seu irmão para você liberar essa profecia Diga para ele Quando você parar de ficar focado nas dores e nas oportunidades a sua vida muda é que tem gente que fica o tempo todo preso no que.

    Aconteceu no que fizeram no que disseram no que deixaram de fazer de como te trataram mas o senhor tá dizendo para cada D há uma oportunidade de mudança para cada situação difícil há uma oportunidade de projeção se desconcentra da dor e olhe pras oportunidades porque no meio dessa história Deus criou uma oportunidade para transformar sua.

    Vida pegue na mão de alguém o mais forte que você puder pegue na mão de alguém pegue pegue diga no meio dessa dor mais forte no meio dessa dor enxergue oportunidade porque dores te sequela Mas oportunidade te transforma Diga para ele dor te sequela mas a oportunidade te transforma eu vou dizer de novo as dores te sequela mas as oportunidad te transforma Então para de olhar pra dor e.

    Olha pra oportunidade porque no meio dessa dor vai acontecer um grande poderoso milagre Aleluia José não fica olhando para as dores se josée uma frase ele diria o seguinte não me procure no meu passado porque eu não estou lá se tivesse uma frase para defini-lo era essa eu não estou no meu passado Onde você está José eu estou caminhando para.

    O meu futuro e qual é seu futuro eu não sei então por que que você tá focado no futuro é porque mesmo não sabendo o que vai acontecer eu sei o que eu posso fazer Aleluia essa a verdade que a gente tem que carregar em nós eu não sei o que vai acontecer você não sabe o amanhã você não conhece o amanhã e nem tudo Deus vai revelar para você mas existe coisas que você sabe o que pode fazer então você tem que se agarrar no potencial que você carrega porque essa.

    Dor não é maior do que você e tem dores que você só vive para trazer para fora o potencial existente dentro de você tem dores que o céu permite só para revelar sua capacidade a sua habilidade que você nem sabia que tinha tem dores que vai revelar a sua melhor fase que vai te dar destaque que vai te dar projeção que vai te dar governo então pare de olhar pras dores porque nesse momento o cé mandou dizer.

    Para você existe uma grande oportunidade outra coisa interessante

    Que eu percebo é que José não tem problema com mudança de ambiente José não tem problemas com mudança de ambiente tem gente que tem dificuldade de adaptação tem gente que se sair de um local para outro ele leva meses até anos para se conectar o novo ambiente ele vai passar o tempo todo dizendo de onde ele veio que ele queria tá lá e vai ter dificuldade de se.

    Conectar aqui mas José ele sai de casa vai para uma feira escrava passa pela casa de pod passa pela prisão até chegar ao palácio mas nenhum desses ambiente faz mal para José por quê Porque aonde ele passou ele governou na feira de escava o potif colocou os olhos em José e viu que ele era diferente e decidiu investir na sua vida e comprou José ele chegou na casa de potifar ele prosperou.

    A casa de potifar ele chegou na cadeia e virou gerente essa cadeia Então qual é o segredo o segredo é que José não olha para o ambiente o José Olha o tempo todo para oportunidade que o ambiente pode gerar para ele e mesmo quando o ambiente não dá para ele uma oportunidade José é inteligente para criar oportunidade é que tem gente que fica esperando na vida a oportunidade acontecer quando na verdade muit das vezes é você que tem.

    Que aprender a criar está na sua mente o poder de criatividade Deus fez criar coisas eu sei que alguma coisa você já criou um dia Deus dizendo aprenda a usar o ambiente para te favorecer não é o lugar que eu queria estar mas já que eu estou alguma coisa boa desse ambiente eu vou usar para me beneficiar onde ele passa ele domina onde ele passa ele governa onde ele.

    Passa ele abençoa e onde ele passa ele cresce e onde ele passa principalmente José vai marcando pessoas diga para alguém você precisa parar de reclamar do ambiente e começar a marcar pessoas num ambiente Fale de novo pare de reamar do ambiente mar pessoas no ambiente Deus quando quer te abençoar antes dele Te Dar coisas ele primeiro te dá pessoas.

    Então primeiro eu tenho que conquistar pessoas para depois eu ter coisas e onde estão as pessoas dos ambientes se você reclama do ambiente você se fecha se você reclama de um ambiente você fica amargo se você reclama de um ambiente você não percebe quem é chave dentro dele para te conectar pra próxima fase então pare de olhar para um ambiente e olhe para pessoas pessoas são chave de Deus pessoas serão da parte de Deus o.

    Instrumento que vai alinhar você para o próximo nível nesse ambiente de dor existe alguém preparado por Deus para te abençoaria olha para cá a Noemi chegou em Moab ela não ficou dizendo lugar de idolatria lugar de Pecado lugar onde eu não queria estar lugar escolha do meu marido não ela chegou em Moabe e se.

    Conectou a Rute e a orfa ela nem tem ideia do Futuro ela tá agindo no presente Porque essas moças vão virar suas noras Mas ela tá pensando pelo agora ela não sabe o poder que vai ter a rut no depois na vida dela mas o que que ela tá fazendo ela olhou para um ambiente mesmo que um ambiente não seja o melhor possível ela disse nesse ambiente Tem.

    Coisa boa nesse ambiente tem pessoas ela olhou pra Rute olhou pra ora e decidiu fazer investimento porque relacionamento é uma construção então ela tá construindo relacionamento investindo afeto investindo tempo investindo respeito carinho e amor conhecimento na vida das moças talvez alguém chegando em Moab agora diria eu não queria estar aqui sangue de Jesus tem poder não a noem não pensou no que o ambiente tinha de ruim a.

    Noemi focou no que aquele ambiente podia entregar para ela de coisa boa só que ela não pensa coisas ela pensa PE pessoas por causa dessa conexão lá no final quando ela ia sumir da história porque sua casa não tem semente por causa da rut ela é reposicionada no seu destino ela recebe a remissão ela volta pra história só porque um dia quando chegou em Moab ela se conectou a Cut e não ficou olhando para o ambiente.

    Desprezando um ambiente tem pessoas que são chave de Deus pra nossa vida mas você não percebe isso porque o seu tempo todo é você falar mal do ambiente julgar as pessoas reclamar das dificuldades calma deixa eu dizer algo para você todas as vezes que Deus permiti você passar por uma dificuldade ele já criou uma solução fala para alguém todas as vezes que Deus permitir você passar por uma dificuldade ele já criou uma solução.

    Então diga pro seu irmão solu já existe fala solução já existe não eu vou orar para Deus fazer não você vai orar para acessar porque a solução já existe eu vou orar para Deus Resolver não você vai orar para ele materializar porque a resposta já existe eu vou orar para Deus me dar não você vai orar para tomar posse porque o que ele quer te entregar já existe toda a crise que você vive já.

    Existe uma solução e aí o que que você tem que fazer você tem que apostar em pessoas você tem que investir em pessoas fala isso para alguém inviste em pessoas fala se aproxime de pessoas se conecte a pessoas eu tenho dito muito que quando você descobre quem é alguém a capacidade que esse alguém possui você tem fazer de tudo para ficar perto você tem que mostrar pro outro que.

    Ele é importante você tem que mostrar pro outro que você quer construir com ele uma aliança você tem que dar sinal eu vejo isso na Bíblia lá no livro de Segunda Reis Capítulo 4 a partir do verso o porque a sunamita é uma mulher inteligente visionária estrategista embora o seu marido não tenha a mesma mentalidade que ela e não aja como ela mas essa mulher visiona oo extremo um dia ela viu o homem de Deus passando e ela falou eu vou chamar ele para sentar aqui em casa comer pão e beber.

    Água se dava água para alguém que você queria construir uma aliança para Forasteiro você dava um leite morno um leite cheio de nata que é isso que a Jael faz com o Cícera mas ela quer construir com o profeta uma aliança primeira coisa que ela faz antes de tentar qualquer aproximação eu tenho que criar um meio atrativo de trazer o profeta até a mim entende ela u que o profeta precisava vir até ela porque ela precisa da Benção Profética dentro da casa dela então não é ela que vai atrás.

    Do profeta ela que cria uma estratégia para trazer o profeta até ela pão e água sentado na mesa se você parar para pensar comigo mesa é lugar de negócios mesa é lugar de relacionamentos mesa é lugar onde a gente conhece as pessoas é na mesa que as coisas se desenrolam é na mesa que a gente faz projeto aproveita para fazer feedbacks e outras coisas mais então ela entende que a primeira coisa é trazer o profeta pra mesa porque mesa é lugar de comunhão e ela vai dar para ele uma das cinco.

    Linguagens do amor que é prestação de serviço vou dar comida para ele para amarrar ele na mesa da minha casa o que que ela entendeu Este é um profeta um homem de Deus que alguém precisa investir nele e ela entendeu que esse alguém era ela quem foi que mandou ela fazer isso não foi Deus não foi profeta não foi sonho não teve visão nem Revelação O que tem aqui uma mulher inteligente entendendo Que pessoas são Chaves que pessoas destrava que pessoas.

    Projetam então o que que ela faz Vou investir na vida do profeta aonde dentro da minha casa e aí quando ela entendeu que esse Profeta de fato era um homem de Deus ela não dá apenas comida e água ela diz assim eu vou subir o nível da oferta diga comigo ela disse quer subir o nível da oferta não não fala mais forte vou subir o nível da oferta Sabe por que às vezes você não consegue tirar de alguém o que ele pode.

    Te entregar não é tirar de roubar não é receber Sabe por que você não recebe de alguém o que ele pode te dar que você não tem coragem de fazer investimentos maiores Você não tem coragem de investir nas pessoas como deveria fazer ou investir isso ol para tudo não falo só de dinheiro é de tempo porque tem gente que conhece alguém assim que é muito top que é muito especial que é muito inteligente que é a pessoa que quando senta contigo 5 minutos de conversa já virou uma chave na sua mente Você não tem coragem de pegar o seu telefone para.

    Parar pelo menos uma hora de relógio conversando trocando ideia porque você vê essa pessoa como comum e se você v alguém que tem autoridade como comum ele vai ser apenas comum na sua vida agora se você trata alguém que tem autoridade como aquilo que ele é você recebe dele por inteiro aquilo que ele pode te entregar porque tinha todo in Jael olhando para o profeta e vendo ele apenas como profeta mas quando ela olha para o profeta ela vê é o profeta que tem Ofício mas é homem de Deus e precisa.

    Chegar na casa dela às vezes você perde porque não investe pessoas não para para conversar não ora com ele não não paga um almoço para ele não toma café com ele não mostra que ele é importante na sua vida mas Deus me trouxe aqui nessa noite para dizer que pessoas são chaves para te levar para o próximo nível Olha o que investimento fez com ela o que o dinheiro dela nunca daria para ela o profeta entregou para ela.

    Porque ela tinha dinheiro mas não tinha filho e mesmo tendo dinheiro ela nunca seria mãe mas porque ela investe em pessoas O Profeta manda jiz dizer para ela daqui a um ano Avisa ela que ela vai segurar uma criança porque o investimento que ela fez retorna para ela quem investe em pessoas tem retorno você pode até não receber o retorno da pessoa pela qual você fez o investimento Deus levanta Até outro para investir na sua vida mas tudo que você investir em alguém vai retornar pra tua vida pra tua.

    Casa pra tua família não deixe de acreditar em pessoas não deixe de construir relacionamento com pessoas não deixe de investir em relacionamento traz para perto traz para junto ande junto Ore junto confesse faz um jeito de dizer para essa pessoa eu sei quem você é é isso que o Jonatas faz com Davi eu sei tanto quem você é que eu libero você.

    Para viver o que Deus tem porque você vai ser rei no meu lugar eu sei tanto quem você é que eu te abençoo para tal só vou te pedir uma coisa num dia que alguém da minha casa precisar de ajuda use de benevolência quando ele não estava mais vivo que mefibosete seu filho estava coxo de ambos os pés estava lá em Lodebar Davi foi buscar o filho de Jonatan para sentar na mesa comer com ele pão todos os dias a mentira que Satanás quer.

    Plantar no nosso coração é de Que pessoas são ruins que pessoas fazem mal que pessoas querem destruir que pessoas têm inveja de nós que tem problema conosco Ok Isso faz parte do comportamento de alguns isso é uma deformidade de caráter isso vai haver em todos os lugares nós vamos não estamos livres disso mas eu vim aqui para dizer para você que se tem gente para ferir tem gente para curar se tem gente para puxar para trás.

    Tem gente para empurrar pra frente se tem gente para cortar suas asas tem gente para ajudar você a abrir suas asas se tem gente para falar mal tem gente para defender se tem gente para te desanimar tem gente para te animar que é isso pastora Eu provo a Bíblia diz lá no livro de números do capítulo 13 que 10 voltaram falando mal da terra e dizendo tem gigante Nós vamos morrer Moisés é.

    Louco inflamaram toda uma congregação mas no meio deles havia dois cabra baixo Josué e Calebe que disseram para Moisés anima a tua Alma Levanta o teu espírito alegra o teu coração subamos e possuamos a terra Porque se o senhor se agradar de nós nós Chegaremos lá se tem gente para te colocar para tem gente te colocar cima se tem gente para fazer desordem tem gente PR colocar.

    Ordem se tem gente para desistir tem gente PR animar Acredite mas pastora mas tem Judas OK mas você já percebeu quando é que um Judas aparece os Judas só apare momento de decisões todo momento decisivo vai revelar um Judas todo momento decisivo vai revelar um Judas e o que a gente faz.

    Nada porque o Judas ele dá cabo de si mesmo por que que você tá perdendo tempo com Judas se o Judas se resolve consigo mesmo Alguém falou para ele se mata Alguém falou para ele você tem culpa Alguém disse para ele traidor ao contrário Jesus olhou para Judas e disse amigo tu é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ne0E-M433Hc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem