Justiça e Conhecimento: Dois Pilares para o Crente Pr. Elizeu Rodrigues.

Justiça e Conhecimento: Dois Pilares para o Crente Pr. Elizeu Rodrigues. povo de Deus paz do Senhor Jesus estamos de volta para trazer uma palavra de Deus ao seu coração e se você já é inscrito no meu canal.

Justiça e Conhecimento: Dois Pilares para o Crente Pr. Elizeu Rodrigues.

Deixe o seu like se você não é inscrito se inscreva e deixe o seu like assim você me ajuda a ajudar outras pessoas o YouTube aumenta o meu alcance através dessas atitudes sua também você pode.

Fazer parte dos meus dos meus grupos de alunos no WhatsApp e no telegram o link está aqui na descrição desse vídeo vamos falar hoje sobre o Salmo 119 a partir do verso 121 que diz assim tenho praticado.

Juízo e justiça não me entregue aos meus opressores ser fiador do teu servo para o bem não permitas que o Sober me oprimam os meus olhos desfalecem À Espera da tua salvação e da Promessa da.

Tua Justiça trata o teu servo segundo a tua misericórdia me ensina os teus decretos sou teu servo me dá entendimento para que eu conheça os teus testemunhos já é tempo de entrar em Ação.

Ó senhor pois a tua lei está sendo violada ó como eu amo os teus mandamentos mais do que o ouro mais do que o ouro refinado por isso considero em tudo retos todos os teus preceitos E.

Detesto todo o caminho da falsidade nesse vídeo eu quero falar com vocês sobre a prática da justiça e as suas dificuldades Quais são as dificuldades vejamos Davi afirma que ele fez no.

Versículo no verso 121 ele fez justiça ele fez juízo como rei ele tá dizendo que ele deu à pessoas o que era devido ele não governava pela força nem pela fraude segundo o livro de Samuel.

Capítulo 8 Versículo 5 diz que Como Rei Davi tinha aliança com Deus ele precisava julgar com justiça e juízo ele fugindo de Saul disse categoricamente que não havia mal em suas mãos a partir.

Disso podemos afirmar que a honestidade é a melhor política a honestidade é o regozijo do justo no dia mal de seus Perseguidores no Salmo 119 verso 121 ele deixa Claro que ele fez justiça e.

Juízo mas ele agora está sendo entregue perseguido por opressores Davi é rei é juiz mas ele está falando com o rei maior o juiz maior que é Deus ele reconhece isso que há alguém acima dele.

Que domina todas as coisas uma outra lição que você pode aprender aqui é que depois de fazer justiça por outros que estavam oprimidos quem está Oprimido agora é Davi e não tem homem na terra.

    Para fazer justiça por ele só Deus pode

    Se vingar de seus adversários embora Davi tenha feito justiça por muitos agora São muitos os inimigos Ou seja pessoas injustas que perto dele estão se.

    Levantando contra ele mas nesse momento ele reconhece quem é o seu amigo justo e é o Senhor e ele sabe que é a vontade desse amigo e senhor justo que vai prevalecer veja que assim como muitos.

    Servos de Deus Davi salvou muitos ajudou muitos mas agora faltam-lhe homens para ajudá-lo é sempre assim ele diz isso no 123 os meus olhos desfalecem esperando a tua.

    Salvação a tua promessa a tua Justiça não salvação dos homens não promessa dos homens não justiça dos homens Será que ninguém havia prometido que faria Justiça ou que o ajudaria sim mas ele.

    Sabe que quando os negócios apertam é só com Deus que ele pode contar Davi está deixando claro que não é porque você faz por todos que todos farão por você mas aquele que pode todas as coisas ele faz.

    Por você aquilo que for necessário Davi ajudou muita gente mas agora Davi não pode ajudar a si mesmo ele não tem dom para si mesmo ele tem dom para outros é assim que Deus faz com a gente em Mateus.

    Capítulo 4 na tentação Jesus não transformou pedra em pães para matar sua própria fome mas quando a multidão sentiu fome ele multiplicou o pão homens e mulheres de Deus não são levantados.

    Apenas para ficar de pé mas para impedir que outros caiam são levantados para levantar aqueles que estão caindo Nós não fomos chamados apenas para ficarmos firmes diante de Deus mas para firmarmos.

    Aqueles que estão fracos fomos chamados para trazer para perto aqueles que estão longe de Deus a partir do verso 123 entendemos que Davi não deixa de.

    Pensar na sua

    Salvação ele está buscando ajuda do alto ajuda do céu ele está ao ponto de desesperar-se ele diz meus olhos estão desfalecendo ele tá ao ponto de se.

    Desesperar pensando que a salvação está demorando pois ela não veio conforme o seu desejo e por causa disso ele pensa que a salvação o escap dos seus inimigos não viriam nunca.

    Grandes Homens de Deus também sentem inseguranças de tanto esperar o tempo de Deus quando percebem que o tempo deles já se esgotou é desse jeito mesmo Diante Do.

    Desânimo Davi Diz eu tô com os olhos cansados mas eu espero na sua justiça é na justiça divina É nesse atributo Divino que nós devemos nos agarrar Deus é justo apesar das injustiças daqueles.

    Que nos cercam a salvação de Deus é garantida porque ele é justo sua palavra não pode cair por terra Davi disse que os olhos dele estavam cansados de tanto esperar mas ele sabia.

    Que mesmo ele não enxergando Deus estava agindo em seu favor e enquanto ele espera pelo que Deus pode fazer que é o livramento dos seus inimigos ele Foca no que Deus já fez na palavra escrita ó.

    Senhor 124 me ensina seus decretos me dá entendimento para conhecer os teus testemunhos verso 125 ele Foca no que Deus já fez na palavra escrita nos mandamentos ordenados ao povo de Deus.

    Antes mesmo que Davi nascesse se você focar naquilo que Deus já fez principalmente através da palavra e e na palavra as palavras dos homens injustos não poderão suplantar a palavra do Deus.

    Justo que está dentro de você Davi está ensinando ao desejar crescer nas escrituras que quando eu estiver abatido a minha maior obrigação é buscar sabedoria na palavra pois quando eu.

    Estiver em dúvida e não souber Com certeza Qual é a minha missão nesse momento difícil a palavra vai me dar direção vai me dar saúde vai me dar uma saída.

    É Deus quem vai me dizer o que é que eu preciso fazer precisamos orar mais para sermos guiados no conhecimento da escritura para sermos guiados pela sabedoria da palavra ele diz no 125 eu.

    Sou teu servo me dá entendimento para que eu conheça os teus testemunhos o que ele tá dizendo é senhor me dá inteligência entendimento me torna apto para receber a luz da sua.

    Palavra os que conhecem muito os testemunhos de Deus são aqueles que mais desejam conhecer eles querem a intenção de Deus para o seu coração Eles sabem que o que já sabem nunca é suficiente.

    Por isso ele pede para crescer na palavra no 124 no 125 ele diz que ama a palavra no 127 e no 128 ele disse que o conhecimento que ele tem da palavra de Deus estava em tudo o que fazia parte da.

    Vida dele agora entenda ele pede conhecimento baseado em sua relação com Deus sou teu servo me dá entendimento amo teus mandamentos por isso eu quero os teus preceitos Ou seja eu trabalho.

    Para ti eu trabalho por ti então me ensine apesar de ser um servo que já trabalha para Deus ele quer ser um servo que quer continuar aprendendo do seu senhor para trabalhar com mais.

    Capacidade para esse senhor quando você estiver praticando Justiça fazendo o que é certo em favor dos outros e para a glória de Deus você vai ter muitos inimigos mas você não pode.

    Esquecer de que você é servo de Deus que você está dentro de uma missão ou seja Estou sendo perseguido mas sou servo de Deus se eu sou servo de Deus eu não sou dono das pessoas as pessoas são apenas.

    Abençoadas através do meu ministério através das minhas obras sociais servo de Deus aprendem com Deus servos de Deus aprendem com a palavra de Deus servos de Deus aprendem com Cristo o mestre justo.

    Por Excelência o verbo encarnado entre nós através dele a justiça de Deus está disponível para nos guiar na sua misericórdia e nas instruções da palavra quando ele diz que é servo de Deus ele.

    Pede para ser ensinado ele está dizendo Senhor eu desejo servi-lo melhor me mostre como fazer isso qualquer pessoa que decide fazer a vontade de Deus estes terão de Deus inteligência porque Deus.

    Lhes mostrará o caminho certo para servi-lo de um modo melhor e para terminarmos a gente vê aqui que Davi está se queixando da impiedade dos ímpios que quebram a lei de Deus ele diz.

    No verso 126 já é tempo de entrares em ação ao Senhor porque a tua lei está sendo violada devemos fazer o que podemos fazer para sustentar os desejos de Deus para sustentar as verdades do.

    Evangelho que se declinam diante dos desejos dos ímpios os ímpios estão florescendo Então vamos clamar a Deus que se levante em favor do seu Evangelho da sua palavra do seu nome e eu tenho.

    Certeza que quando a medida da iniquidade destes homens estiver completa Deus se levantará para defender o seu nome Davi conclui afirmando no 127 que ele ama a palavra de Deus ele afirma.

    Que ama a sua Bíblia mais do que as riquezas dessa terra mais do que o dinheiro mais do que os bens materiais amo os teus mandamentos mais do que o ouro mais do que o ouro refinado nada.

    Cativa mais os homens da terra do que o brilho do ouro o ouro é uma coisa fina aos olhos deles pelo ouro os homens arriscam a alma abre mão de Deus de qualquer coisa para consegui-lo mas o.

    Salmista afirma que a palavra de Deus responde melhor a todos os propósitos do que o dinheiro pois a Bíblia enriquece a alma em direção a Deus a palavra de Deus faz por nós o que o dinheiro o ouro não.

    Pode fazer e ela permanecerá conosco quando a riqueza do mundo nos faltar e o fruto desse amor pela palavra expressado no Salmo 12 119 verso 127 amo os teus mandamentos mais do que o ouro mais do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1t0j4mCcZj8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem