Sem título

Vamos abrir as nossas bíblias no segundo livro dos Reis de Israel Capítulo de número quatro Deus confiou uma palavra ao meu coração para essa noite segundo livro dos Reis de Israel Capítulo de número 4 Versículo 8 em diante Deus abençoe também Jeferson Suelen que dupla que meu porção dobrada né que alegria que privilégio podermos ser ministrados através da vida deles Aleluia segundo livro dos Reis de.

EM BUSCA DE SANTIFICAÇÃO Camila Barros

Israel Capítulo de número 4 Versículo 8 em diante nós vamos ler o 8 9 e o 10 quem achou pode dar um Amém Maravilha diz assim ó certo dia Eliseu foi a suném onde havia uma mulher rica que o reteve para.

Comer daí todas as vezes que ele passava por lá entrava para comer disse ela certo dia seu marido vejo que este que sempre passa por nós é santo homem de Deus é homem de Deus ela está dando testemunho da vida de Eliseu ela está dizendo marido esse que sempre passa por nós é santo é um homem Santo um homem de.

Deus vamos fazer para ele um pequeno quarto no terraço junto aqui à nossa casa e vamos colocar lá uma cama uma mesa uma cadeira e um Candieiro daí quando ele vier para cá ali ele se recolherá diga Amém por essa palavra senta dando glória a Deus Aí Glória a Deus oh.

aleluia Alelu eu tô debaixo de um temor tão grande um temor tão grande entenda não é nervosismo não que eu não esteja mas de um temor mesmo eu me senti enquanto nós adorávamos hoje aqui Enquanto estávamos em intercessão por esse momento porque esse momento não diz respeito do que nós enviamos para Deus.

Mas diante do que nós colocamos para ele o que agora ele colocará diante de nós pelo poder da sua palavra então é um momento que gera em nós muita expectativa e muita responsabilidade não só para você que ouve mas principalmente para mim que estou tendo a oportunidade de fala e o espírito santo de Deus começou a me Moer no decorrer desse culto com um senso de responsabilidade tão grande e uma necessidade urgente de me tornar útil imediatamente ao ponto que não havia.

Mais em mim opção alguma e oportunidade alguma de que eu pudesse escolher o que falar ou o que aparentemente seria mais próprio e que melhor combinaria com essa noite com as pessoas que estão aqui e o Espírito do Senhor começou a me impelir a me impelir a me impelir e ele dizia para mim você vai falar sobre santidade você vai falar sobre santidade sobre Santidade e um peso sabe um peso não de.

Fardo um peso de responsabilidade tomou conta da minha alma e eu ainda tô administrando ele aqui então se eu tiver um pouco esquisita um pouco diferente dos dias de costume que você me vê É só por isso me parece que neste dia o senhor está fazendo o céu ficar cada vez mais baixo nesse lugar mais baixo diante de tudo que vocês já viveram estão entregando parece-me que Deus também está vindo cada vez mais perto mais perto mais perto mais perto e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam sobre a glória de Deus.

Sobre a presença de Deus a verdade da verdade é que a glória de Deus a presença de Deus e a manifestação do poder de Deus não é um lugar tão confortável quanto dizem a verdade da verdade é que não é um lugar tão agradável quanto falam para a nossa natureza humana não é é um lugar de temor é um lugaronde realmente a boca seca as pernas dão uma tremida uma na outra é um lugar aonde você não se sente.

Glorificado é um lugar aonde parece que a consciência dos seus pecados se maximiza não para te culpar Mas para te tornar mais entendido do tamanho do privilégio que você está tendo de acessar mediante a graça e ao sangue de Jesus Cristo ao Santo Lugar a santa presença não é tão filosoficamente falando agradável quanto dizem não não é o próprio povo vendo que Deus falava com Moisés desejou também a estar mais perto.

E Deus compreendendo o desejo do Povo Apesar deles mesmos preparou um dia e uma ocasião e disse olha Moisés Então manda todo mundo se lavar se limpar se purificar se banhar e me encontrar na beira do Monte não precisa subir não manda ele eles me encontrarem na beira do monte e eu vou aparecer aqui por cima e aí vamos ver vamos ver tô parafraseando pra gente entender e aí Moisés vai dar ordem pro povo e o povo vai se aproximar e antes mesmo do povo se aproximar completamente já começava a.

Pairar a pairar um pouquinho da presença de Deus e a presença de Deus não veio com som de violinos a presença de Deus não veio com som de flalta a presença de Deus veio de debaixo de uma nuvem tempestuosa a presença de Deus começou a se manifestar através de Raios relâmpagos trovões e dependendo da altura de um trovão é natural a gente sentir medo é natural a gente ficar.

    Desconfortável e a presença de Deus à medida que ela se aproximava o volume

    Dos trovões e dos raios e o peso daquela nuvem Eu imagino que ia descendo sobre o Sinai e enquanto Nós criamos essa expectativa aqui e pensamos é a hora de explodir é a hora de dar glória é a hora de dar Aleluia não é assim que acontece no mundo .

    Real o som nos ajuda a bateria nos ajuda nosso tecladista nos ajuda está aqui toda a expectativa que antecede o nosso desejo de estarmos perto da glória de Deus sim ou não sim ou não essa é a nossa motivação aqui nessa noite viemos para sentir a sua presença viemos Porque queremos estar mais perto de Deus não há absolutamente nenhum outro lugar que se assemelhe se compare ao lugar aonde Deus está ao.

    Lugar aonde Ele Decide se manifestar a casa onde ele decide falar por isso Davi não dizia alegrei-me quando cheguei ele já criava uma motivação antes porque ele sabia o que aconteceria aonde Deus é adorado então ele não disse E alegrei-me quando vi o pregador alegrei-me quando soube quem ia cantar não não não quem tem a motivação correta não precisa nem chegar no lugar ele já cria a expectativa antes da chegada porque o motivo que ele vai ele sabe qual é é ver.

    Deus sentir Deus é estar mais perto de Deus então ele dizia alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor e a expectativa já era gerada antes o desejo já era gerado antes disse ele também mas vale um dia nos teus átrios do que 1 em qualquer outra parte isso não é poesia isso é realidade é raríssimo porque não dizer quase.

    Impossível estarmos na hora certa e no lugar certo fazendo a coisa certa nem sempre essas três coisas se encontram mesmo quando a motivação é correta quando o plano é bem feito e quando ele é executado normalmente estamos suscetíveis a circunstâncias do tempo a coisas que não estão debaixo do nosso controle então muitas vezes queremos estar no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa mas alguma coisa sai do nosso controle e a gente não consegue exceto quando nós estamos tendo a oportunidade de fazer o que estamos fazendo aqui.

    Hoje não eu não sei se você tá entendendo olha para alguém e diga assim para essa pessoa você está no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa Fala bem rápido para ele lugar certo hora certa fazendo a coisa certa olha de novo e diz assim eu não tô dizendo que você é a pessoa certa não tô dizendo que você é a melhor pessoa não mais abre a boca aí e diga.

    Mais vocês está no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa É por causa disso que tudo que era para dar errado se alinha nesse lugar tudo que estava impossível de ser feito será realizado pelo Deus que se manifesta nessa casa Então veja a oportunidade que nós temos num lugar como este numa noite como esta numa ocasião como essa que nós.

    Estamos tendo ela tem o poder de alinhar não só uma noite mas uma noite tem o poder de alinhar toda uma vida vou falar bem rasgado que é para todo mundo entender 10 minutos lá fora não mudam em nada a sua vida mas aqui dentro 10 minutos podem mudar até 10 anos da tua vida da tua história da tua família da tua casa agora veja esse lugar só se torna o lugar certo na hora certa e fazendo a coisa certa se estivermos adorando e com a expectativa.

    Correta na pessoa certa que é a pessoa de Cristo A Ele a honra a ele a glória então fazemos de tudo para estar neste lugar fazemos de tudo para que a glória de Deus se manifeste Nossa Súplica nosso desejo nossa roupa Nossa necessidade de romper com o cansaço Nossa necessidade de expressar um glória a Deus às vezes que nem é tão espontâneo e natural mas é devocional eu vou adorar eu Vou Glorificar porque eu vim para bendizer.

    Visa um único objetivo que o senhor se manifeste que a sua glória se manifeste e alguém pensa que a glória de Deus tem

    Algum alinhamento com as nossas emoções e ela não tem que a glória de Deus tenha algum alinhamento com as nossas e eh e com a nossa condição física e ela não tem a glória de Deus quando se manifesta ela alinha ela organiza quem não tem saúde ela dá saúde quem não tem poder ela dá poder quem tá errado ela conserta quem tá torto ela em direita Aonde a glória de Deus se manifesta ela também manifesta aonde há uma necessidade que.

    Precisa ser suprida aonde há um erro que precisa ser corrigido aonde há algo que precisa ser feito aonde há um impossível que só a glória de Deus pode realizar e é por isso que nós fugimos de uma liturgia engessada mentirosa filosófica e não verdadeira porque nós sabemos que não é a concentração de pessoas que manifesta a glória mas é a motivação correta de quem deseja encontrar-se com o senhor e essa motivação tem que ser intencional se ela não for intencional a.

    Glória de Deus não se manifesta e qual é a intenção a intenção deve ser adorar ao senhor reconhecendo que ele é digno reconhecendo que ele é senhor então independente das minhas circunstâncias eu vim adorar Independente de como está minha saúde agora eu vou glorificar mesmo não estando muito feliz eu não vou deixar o meu emocional atrapalhar a minha conduta devocional não é sobre como eu estou É sobre quem ele é então eu vou adorar eu vou bendizer eu vou exaltar e aí a gente vai caminhando.

    Primeiro dia segundo dia terceiro dia quarto dia e a gente vai dizendo Deus manifesta a tua glória entra com poder entra com providência cura quem precisa ser curado conserta o que precisa ser consertado corrige quem precisa ser corrigido jejuamos por isso Oramos por isso nos separamos por isso almejamos isso mas quando chega a hora a gente fica chocado porque nem.

    Sempre a glória de Deus se manifesta como a gente esperava por exemplo no caso de Elias Quando o senhor se manifestou a ele haja Vista que ele estava na caverna escondido de Jezabel tantos tremores terremoto fogo pedra fendida mas em tudo isso a palavra de Deus diz que ali o senhor não estava não estava no vento não estava no terremoto não estava no fogo e então de.

    Repente uma voz Mansa suave tranquila diz o que fazes aqui Elias é a presença de Deus se manifestando naquele lugar então normalmente a glória de Deus vem por um caminho que a gente não espera diferente por exemplo do primeiro exemplo que eu dei aqui nessa noite o povo tá aparentemente todo preparado Assim como nós desejosos em estar mais perto de Deus mas quando ele se manifesta com raios.

    Relâmpagos nuvens e trovões o povo começa a correr e não é pra presença de Deus o povo não corre para a presença o povo corre da presença e vai todo mundo saindo correndo embora não não não Moisés Nos livra aqui nos dá um socorro aqui e sabe o que faz o povo correr da presença e não para a presença a consciência cauterizada pelo pecado de quem se purificou naquele dia mas não tem santidade na.

    Vida isso lhes impede isso lhes impede de tal forma que eles não conseguem romper nem mesmo conscientes de que quem perdoa é Deus quem justifica é Deus e quem deseja honrar o convite da presença é Deus nem assim eles conseguem romper por isso que eu particularmente gosto muito de uma canção do morada aonde ela começa com essa expectativa que a gente gera né eu vou subir o monte né aonde eu quero ir.

    Aonde eu quero estar só que eu acho incrível como essa canção vai crescendo e vai dizendo assim mais perto do Monte é mais perto da Morte mas perto do Monte vai me dando um medo e ele chega chega ao ponto de dizer que o medo quer me tragar parar né parar medo quer me parar Deus trouxe pessoas hoje aqui ele está dizendo o que vai acontecer com você todas as vezes que você desejar se aproximar de mim ao contrário do que as pessoas.

    Querem Romantizar vamos falar a verdade olha pro teu irmão vamos falar rasgado é vamos falar rasgado vamos falar abertamente não é como Diem depois que você entra na nuvem maravilha mas até até romper a passagem romper a passagem é um processo está nela é resultado de quem decidiu viver o processo e qual é o processo processo é.

    Santificação é a única coisa que vai fazer você sentir a graça de Deus a tal ponto que a consciência cauterizada pelo pecado não terá o poder de te impedir de romper e chegar lá e aí você rompe Você atravessa encontra partida vemos pessoas dizendo que é impossível acessar esse lugar porque nem todos Estão dispostos a pagar o que os antigos chamam de preço para estarem nesse lugar como se.

    Fosse tão alto que na verdade não vale a pena acessar mas a pergunta que você deveria fazer é porque ainda assim muitos desejam sinal que o lugar é mais desejável do que o que me repele sinal que este ambiente é mais importante do que tudo aquilo que me atrai para longe dele mas a única maneira não só de acessá-lo mas me manter neste lugar é Vivendo uma vida de santidade vida essa.

    Que já foi conquistada eu não estou te pedindo para fazer o que não pode ser feito eu só estou pedindo para reproduzir o modelo que já te foi entregue só estou dizendo para você dar continuidade aquilo que Cristo já fez por você a perna vai tremer as grandes revelações vão mexer com a sua estrutura aquilo que Deus te chamou para fazer revela a grandeza do Poder dele então suas vulnerabilidades todas as.

    Vezes que elas forem convocadas para fazer a obra de Deus elas vão te afrontar elas vão dizer você não pode você não tem você não é e é justamente por isso que Deus te escolheu porque ele escolheu as coisas que não são para confundirem as que Mas sem o processo de santificação a reciclagem desse pensamento retrógrado carnal e pecaminoso vence você todas as vezes que você que acessá esse lugar o discurso contrário a quem acha que não precisa.

    Desse lugar para viver o discurso contrário de quem não aguenta santificar para poder acessar esse lugar e manifestar o poder de Deus neste lugar te desmotiva dizendo que não é necessário que não é preciso e isso tudo vai cooperando contra mim vai cooperando contra você e é tanta gente fazendo o que é errado é tanta gente vivendo no Exercício do Dom sem ter o exercício do caráter é tanta gente vivendo o que pode fazer sem a necessidade de ter que provar quem é que a gente começa a pensar que não precisa mesmo.

    Não a gente começa a pensar que o religioso é a gente e quem tá ficando fariseu somos nós a tendência do uso e da produtividade Tem se tornado tão maior do que o exercício da Santificação ao ponto que quem deseja se santificar começa a perguntar se se quem está em pecado é ele tudo tão estranho tudo tão fora do lugar mas Deus nos trouxe hoje aqui para dizer santidade convém ao Senhor e a sua casa para sempre isso não mudou e não vai mudar isso não mudou e não vai mudar estou.

    Sentindo uma ousadia tão grande do Espírito de Deus o terreno dessa casa está se preparando para um encontro incrível com a glória de Deus e eu quero louvar a Deus porque toda a igreja como nós já cantamos aqui a igreja de Deus espalhada na Terra ela está se preparando para um grande encontro mas fazendo uso do exercício da palavra profética eu me sinto autorizada pelo Espírito Santo de Deus a dizer que esta.

    Casa está se preparando para um grande encontro com a glória de Deus ao ponto de que cadeirantes quando entrarem não precisarão ser ministrados Levanta ele vai sentir os nervos vai sentir os ossos e vai saltar da cadeira porque a nuvem da Glória de Deus repousará no ambiente de S santidade Mas até que isso.

    Aconteça é necessário passar o processo Qual é o nome do processo Santificação Qual é o nome do processo não é possível que eu estando roua falo mais alto que você qual é o nome do processo Qual é o nome do processo até que ele venha escute sua carne vai ficar debilitada talvez sua saúde também seja tocada talvez alguns cabelos.

    Caiam porque você vai precisar viver um alinhamento de espírito alma e e os grandes homens de Deus antes de serem visitados extremamente pela glória de Deus pelo poder de Deus e pelo propósito da sua chamada ou seja quando Deus revela toda ela o que ele quer cumprir ex at da sua Vi todos os grandes hom de Deus Antes de chegarem ao resultado da Santificação Primeiro eles passaram por um processo de autod.

    Deterioração jejum confronto crises que alguém chama de existenciais para apontar as que não existem mas na verdade todas elas estão aí escute todas as vezes que Deus quiser manifestar a sua glória ele manifestará seus pecados em oculto antes todas as vezes que Deus quiser manifestar sobre a tua vida a sua glória.

    Ele manifestará não para terceiros não que também não os faça Mas o que eu estou dizendo é para você por quê Porque Santificação não Visa entrar no processo de apontamento do pecado do outro Santificação Visa entrar no processo de procura do meu onde eu estou pecando onde eu estou errando que eu estou falhando e quando você vai acessando essas vulnerabilidades essas áreas de de deterioração que estão sendo destruídas.

    Removidas você entra num estado de implosão tão grande que aquilo que o Espírito de Deus começa a fazer no espírito impacta a sua alma e uma vez que impacta a sua alma você vai sentir o abalo disso no seu corpo e aí alguém pensa quando eu não estava buscando tanto a Deus eu não sentia isso vai ver o que eu estou fazendo é coisa de fariseu vai ver não precisa disso e essa é a parte do processo que a perna treme e que todo mundo quer embora cantamos aqui de fogo e eu vou falar abertamente não é difícil acender uma fogueira.

    Difícil é mantê-la Acesa por isso eu quero glorificar a Deus por essa nova canção ela não começa dizendo eu tenho fogo ela começa dizendo eu ainda tenho Leia ouça ouça isso Essa é a única forma de você sobreviver esses dias eu vou falar uma coisa que agora parece não ter sentido mas até eu terminar você vai entender essa equação sabe o que o mundo procura eu não estou falando só os cristãos eu estou falando.

    Ser humano de uma maneira geral sabe o que o ser humano mais procura e o que ele mais precisa estabilidade todos desejam estabilidade na estabilidade está a folga na estabilidade está a segurança sim ou não sim ou não sim na estabilidade está o relaxamento na estabilidade está o senso de segurança humanamente falando na paz humana na estabilidade Eu também encontro paz todo homem toda mulher seja.

    Conscientemente toda criança todo jovem ou inconscientemente instintivamente você está à procura de de um lugar seguro só que dado ao tempo que nós vivemos você já compreendeu que segurança não é um pedaço de chão segurança É também um estado de mente de espírito quantas pessoas estão cercadas de segurança mas não se sentem seguras quantas pessoas estão com alarmes raio laser casa monitorada mas estão.

    Trancadas dentro de um quarto porque não importa o quão protegida elas estejam do lado de fora do lado de dentro elas não se sentem seguras elas estão em Pânico estão apavoradas Porque elas estão levando em consideração tudo que pode romper a segurança o muro a cerca e etc e Isso prova pra gente que estabilidade não é uma procura só física mas também é uma procura num estado de consciência saudável e perfeita quem ainda tá comigo diga Amém Então veja todos nós estamos.

    Procurando estabilidade o que a igreja deseja é estabilidade agora o que Deus usa para que compreendamos que estabilidade para nós cristãos não é apenas um lugar de segurança do lado de fora mas é um lugar de permanência do lado de dentro normalmente para colocar as coisas aqui em estabilidade Deus deixa o lado de fora instável por quê Porque a única maneira de você compreender que segurança que estabilidade não é um lugar é uma.

    Pessoa a pessoa de Cristo quanto mais você tem dele Quanto mais melhor dizendo ele tem de você mais paz você desfruta mais poder você desfruta mais alegria você desfruta mais tranquilidade você desfruta porque você compreende que não é um lugar é uma pessoa e se a pessoa de Cristo é a pessoa que eu vejo em você quando te olho aquilo que você tem você também me dá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YQlzJCUhTuM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem